5 músicas para te acalmar + playlist

Música tem o poder de mudar o nosso humor, nos deixar mais animados, sonolentos, acordados, tristes, com saudades e inclusive, mais calmos. Poder que eu aprendi a nunca menosprezar.

Quem me conhece e já viu alguns dos posts mais antigos aqui no blog onde fiz algumas playlists sabe que sou sim a rainha das playlists e – infelizmente – também sou a rainha na hora da ansiedade, felizmente o melhor ansiolítico para mim é música em um fone de ouvido. Recomendo, música é de graça e pode te ajudar mesmo!

Essas músicas são todas mais calmas – nada muito eletrônico, sem bateria muito forte – e algumas delas tem letras mais positivas que também ajudam nas horas de desespero. Além de todas serem músicas que eu, particularmente, gosto muito!

Sempre digo isso mas não julgue uma música pelo nome do cantor dela, afinal, no geral as músicas mais famosas são quase sempre as mais pops e ruinzinhas.


Simplistic Trance Like Getaway sempre teve uma letra que ganhou meu coração, mas ela realmente começou a falar comigo – e mandar a minha ansiedade pra bem longe em 3 míseros segundos – na sua versão regravada em Recycled Youth. Algo na voz do Chris, no assovio logo no início da música e em como ela é calma mas completamente diferente de tudo o que espero de uma música lenta, limpa minha alma.


Algo em FourFiveSeconds música me faz muito bem. Estranhamente não sei explicar o que faz isso – apesar de querer para poder procurar por mais no Spotify -, mas honestamente espero que tenha o mesmo efeito em você.


Provavelmente minha música favorita do Ed Sheeran, tanto pelo ritmo e o violão quanto pela letra.

Wake Me Up é tão minha favorita (apesar de que não é nos shows, ao vivo eu sou realmente apaixonada por Give Me Love, é basicamente impossível de não se emocionar e entrar em um buraco negro de sentimentos) que quando mandei fazer a minha camiseta pra tour de X em São Paulo, eu fiz com a trecho “maybe I should ink my skin with your name” dessa música e ainda considero tatuar “your name” em algum lugar no meu braço.


A letra de Tempo Perdido é maravilhosa, sem discussões.

Meu amor por essa música foi ressuscitado graças à uma série da globo chamada “Os Dias Eram Assim”, a qual eu nem assisti de verdade – não por falta de vontade já que a história, os atores e tudo o que eu assisti dela foi muito bom, eu simplesmente sempre acabava dormindo antes dela começar – então, obrigada por isso. Além disso, Legião Urbana é aquela banda que cria aquele sentimento de “eu nasci na época errada” tudo por eu saber que nunca vou poder ir em show deles. Um sentimento raro, apesar de eu gostar de várias bandas mais antigas do que eu.


Honestamente, deixando um pouco do sentimento de fã apaixonada de lado, um violão junto com a voz de Harry Styles é uma combinação linda e Girl Crush é uma demonstração muito boa disso. Combinação frequentemente menosprezada pela ligação dele com One Direction.


Apesar de não estar no time de pessoas que idolatram La La Land até o fim de seus dias, eu sou uma das que idolatra a trilha sonora de La La Land diariamente. Escuto City of Stars muito mais do que um dia esperei escutar uma música de um filme musical, ou melhor, de um filme que não é Sing Street ou Harry Potter.


Estas são só 5 músicas, 5 das que eu achei que poderiam fazer bem para vocês mais facilmente e que eu não.

 

A verdade é que eu tenho um playlist inteira focada em conseguir me acalmar em momentos ruins, sejam eles só estresse ou crises de ansiedade. Se quiser ouvir, ela está aqui em baixo e se quiser continuar ouvindo, é só seguir ela.

Aproveite e dê uma olhada nas minhas outras várias playlists. De verdade, são muitas muito bem separadas e planejadas que vão de músicas indies aleatórias e razoavelmente desconhecidas até o extremo oposto com músicas do Disney Channel do início dos anos 2000 que me deixam nostalgica.


Você já me segue no Instagram? Lá eu aviso quando saí post novo, além de postar tutoriais nos stories e muitas fotos! Ah, fala comigo pela dm, juro que sou legal!

J.D


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +
Você também pode gostar de ler...

Deixe uma resposta