Que tal se Harry Potter lesse Harry Potter para você?

Com o projeto Harry Potter at Home temos a chance de ter quem deu o rosto para Harry Potter nos filmes da saga (Daniel Radcliffe) lendo Harry Potter e a Pedra Filosofal para nós.

Daniel Radcliffe afirma que seria estranho assistir à peça sobre ...

Apesar de muitos outros já terem interpretado o personagem (inclusive no teatro com Harry Potter and the Cursed Child), ele é quem mais ficou marcado como o personagem, principalmente por ser o rosto que apresentou esse personagem para muitas pessoas em suas infâncias.

Que existe áudio-livro a gente já sabe, mas talvez, se você for como eu, isso nunca tenha te atraído muito, simplesmente porque pegar o livro na mão e ler de verdade é o que te atrai, mas de novo, se você for como eu, talvez isso mude agora!

Daniel Radcliffe (o ator que interpretou Harry nos filmes) leu o primeiro capítulo do primeiro livro da saga (Harry Potter e a Pedra Filosofal) em vídeo (ou só aúdio, se preferir) para os fãs como parte do projeto Harry Potter at Home, mas não vai ser o único a ler como você pode ver no vídeo aqui em baixo:

Posso dizer que, como fã, é uma experiência no mínimo emocionante ver o rosto e ouvir a voz que cresci vendo como o menino que sobreviveu, lendo as palavras “o menino que sobreviveu”.

Ouvir o Daniel falando do Dumbledore de novo, dos Dursley, da Minerva McGonagall e do próprio Harry te leva numa boa viagem no tempo de volta para 9 anos atrás, ainda em 2011 quando saiu o último filme da saga mas com uma nostalgia mais antiga ainda ligada com o 1º livro e filme! É uma saga própria – e acredito que – bem pessoal que mexe pelo menos um pouquinho com qualquer fã que acompanhou os filmes e os livros. Agora, se quiser ver o vídeo do Daniel lendo o primeiro capítulo de toda essa história (em inglês), é só clicar aqui, se quiser apenas ouvir pode dar play aqui em baixo:

O segundo capítulo da história (The Vanishing Glass) foi lido (também em vídeo) pela Noma Dumezweni, a primeira atríz que interpretou Hermione nos teatros (em Harry Potter and the Cursed Child), e você pode conferir o áudio aqui em baixo:

Noma Dumezweni

O terceiro capítulo (The Letters from No One) foi lido (em vídeo) pelo Eddie Redmayne, o Newt Scamander nos filmes de Animais Fantásticos (que faz parte do universo mágico de Harry Potter):

Animais Fantásticos e Onde Habitam 2': o que sabemos até agora | VEJA

O quarto capítulo (The Keeper of the Keys) foi lido por um conhecido dos áudio-livros britânicos, o Stephen Fry:

Honestamente, como o próprio Harry diz no filme e no livro, Hogwarts é minha casa e essa é uma maneira muito confortável de ir para essa casa enquanto estou presa na minha casa no mundo trouxa durante a quarentena.

Nada como um ator como o Daniel Radcliffe (que é muito mais do que “apenas” o Harry Potter) para me salvar nessa época, de verdade! Aqueceu o coração um pouquinho.


Me segue aí:
instagram & pinterest

Deixe uma resposta