3 dicas para que este ano seja melhor do que o anterior!

Sou daquelas que acredita que todo dia é dia dia pra recomeçar, a questão é que quando o ano muda, parece mais fácil fazer isso porque todos em volta também entram nessa mesma vibe de mudanças, evolução e principalmente, recomeço. Ano novo, vida nova, sabe? Não o que tem de tão diferente entre 23h59 e 00h00, mas algo muda. A questão é que se queremos que este ano seja melhor ou no mínimo diferente de 2017, precisamos fazer as coisas diferentes e eu mesma quero tentar fazer isso, apesar de ter coisas de 2017 para resolver nesse início de ano.

  1. Conheça coisas novas já no início!

    Escute as músicas que o Spotify indica para você e conheça artistas, dê play em playlists novas, assista filmes que nunca assistiu, comece uma série nova, um hábito novo, um hobby que sempre quis tentar, comece a desenhar e não importa se você é bom nisso ou não, se jogue em canais novos no youtube, se afunde em livros que tem e ainda não leu, pesquise sobre um “preconceito” na sua cabeça, por exemplo, não entende o porque da necessidade do feminismo nos dias atuais, então pesquise sobre e veja a opinião de quem a credita nisso! Vá de cara com o diferente. Tenho uma amiga, que se estiver lendo isso vai saber que é ela, e nós temos opiniões muito fortes sobre certos assuntos e defendemos mesmo essas opiniões, detalhe, nossas opiniões são completamente opostas e batem de frente. A questão é que ela é uma das únicas pessoas que tem um crença tão diferente da minha que podemos discutir isso, mas nenhuma tensão é criada, ninguém quer mudar a opinião do outro (pelo menos, não atualmente, quem sabe no início não tenha sido 100% de boa, só 98%). Procure isso, sabe? Tem que ser algo que os dois lados querem para funcionar. Você vai, no mínimo, ter uma conversa muito boa que vai te ensinar algo, mesmo que a sua opinião não mude, até porque as nossas nunca mudaram.

  2. Atitudes iguais dão resultados iguais!

    Meio obvio, porém válido. Ter a mesma postura diante de um velho problema vai ter o mesmo resultado. O ano novo não vai – infelizmente – apagar os dilemas e problemas do anterior, mas você pode resolver eles, mesmo que demore um tempo.

  3. Tire um tempo para você!



    Já falei por aqui em se reencontrar
    e como isso é importante! Pode parecer bobo, “só mudei, não me desencontrei de mim mesmo”, mas eu me iludi com isso por muitos anos. Quando vi, desenhar que sempre me fez tão bem havia se tornado algo estressante pela expectativa e pressão que eu colocava nisso, escrever pro blog me deixava muito ansiosa e desmotivada porque ele tinha deixado de ser meu “depósito de pensamentos” e se tornado o que drenava minha criatividade. A questão é que se coisas que sempre te fizeram muito bem, começaram a se tornar estressantes e você fugir delas sendo que antes fugia para elas, quem sabe, seja hora se reencontrar e dar um reset emocional neste ano novo.

Não sei se estou seguindo minhas próprias dicas ainda, mas saber que preciso começar já é uma evolução, então, vou usar este post como motivação para fazer isso tudo e quem sabe, você use como um forma de ter um 2018 (ou um recomeço no geral) melhor! E que seu ano seja:

Feliz 2018 para você, para mim e que ele seja ainda melhor do que ano que já foi embora!


Você já me segue no Instagram? Lá eu aviso quando saí post novo, além de postar tutoriais nos stories e muitas fotos! Ah, fala comigo pela dm, juro que sou legal!

J.D


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twitter – tumblr – fanpage – instagram

Deixe uma resposta