Rotina de conteúdo vs. conteúdo sobre rotina

Eu tenho entrado em uns dilemas com produção de conteúdo. Na maioria dos casos produção de conteúdo tem como resultado final algo que vai entreter, certo? Seja um vídeo no youtube, uma foto, um texto, uma série, filme, um blog ou sei lá, um tiktok.

Meu problema é, eu gosto de produzir porque amo consumir conteúdo mas pra eu ser produtiva eu preciso ficar bem longe do que me entretém. O que me entretém me distrai mas o que me distrai é o que me faz gostar de criar o que te entretém, sabe?

Rainbow Hello GIF by Alexandre Bobeda - Find & Share on GIPHY

Por exemplo, eu quero mostrar minha rotina para vocês mas para eu conseguir produzir todo o resto que não é o “olha o que está acontecendo agora aqui nos meus stories” eu preciso me isolar, jogar o celular bem longe ou trancar em uma caixa que só abre depois de algumas horas.

“Ah, pare 15 minutinhos e poste da rotina, depois volta” aí o problema é que até eu voltar de verdade, colocar meu cérebro no seu modo 100% de potencial e foco e produtividade e qualidade junto com quantidade, vai umas boas horas.

A vida anda corrida (culpo a faculdade, pra qual eu voltei mas os updates sobre a vida ainda vem para o blog em outro post, ou vai pro meu Instagram ver) e produtividade meio naquilo de qualidade junto com velocidade é minha prioridade por necessidade e porque cara, como eu amo me sentir produtiva, meio no modo girl boss, tudo quero, tudo posso. O ponto é, nessa de vida corrida eu não tenho exatamente essas 2 horas para voltar ao mood necessário, sabe? Mas não quero parar de mostrar, nem forçar uma coisa para mostrar, nem transformar tudo em conteúdo programado, nem parar de consumir conteúdo pra não me distrair porque como eu disse, eu gosto de produzir porque amo consumir e conselho de amiga, provavelmente um dos mais importantes pra mim quando a gente fala de produzir, consuma, pesquise, cultura inútil não existe.

(…) e conselho de amiga (…) consuma, pesquise, cultura inútil não existe.

Sei que esse problema provavelmente é comum dentro de grupos de hiperativos, pessoas com déficit de atenção, que perdem a noção do tempo ou que sei lá, só tenham dificuldade de concentração ou seja, dentro de um grupo gigantesco e eu ainda acho que cada dificuldade bizarra e aleatória é uma oportunidade de transformar isso em um conteúdo diferente mas ainda estou na fase de desenvolvimento, por enquanto só tenho o problema e um início de solução.

J.D


Quer melhorar seu conteúdo📱✨ no Instagram?


Dá uma olhada no meu ebook onde eu ensino:

  1. como ganhar mais seguidor 📈
  2. engajar o seu seguidor 😍
  3. manter o algoritmo do Instagram do seu lado 😱

E todos os mínimos detalhes escondidos para conseguir crescer no Instagram com sucesso, de verdade e sem ter que usar ferramentas pagas! Se gostou da ideia de aprender tudo isso, clique aqui!


Deixe uma resposta