Diário fotográfico: Vancouver “aquarium” [ parte 2 ]

Quem diria que essa de ir olhar “uns peixes” ia acabar se tornando uma sessão de fotos infinita e extremamente fofa, colorida e apaixonante! Subestimei legal o aquário de Vancouver, isso foi um erro, que lugar sensacional! Mas para fazer um certo drama eu vou deixar o melhor pro final (que no caso são as águas-vivas que praticamente brilham no escuro). Não que o resto seja ruim, muito pelo contrário, tudo tão fofo que quase deu uma overdose no meu cérebro mas é que elas são as mais surpreendentes.

Vou falar que apesar de não lembrar exatamente do preço da entrada, era um tanto quanto salgado mas achei que valeu demais! Então se vierem para Vancouver, não percam a oportunidade.

22
Me desculpem a qualidade desta foto mas culpem o vidro embaçado .

23

Queria poder colocar o audio do barulho que esse leão marinho fazia, era sensacional. A propósito, este é o macho, a fêmeas é em média cinco vezes menor e bem mais fofinha, mas aparentemente, também um meme ambulante porque em toda foto parecia que estava me julgando. Dá uma olhada na fêmea aqui em baixo.

23parte2

No tanque logo em frente estavam estes amorzinhos aqui:

2021

Observa só esse dentinhos no maior estilo do Banguela (aka Fúria da Noite) de “Como Treinar Seu Dragão”, achei fofíssimo, me julguem.

2713parte2Preste atenção nessa salamandra sensacional e rosa que parece um pokemon. Na mesma “ala” que ela estavam uma quantidade absurda de sapos, cobras e insetos. Devo admitir que os sapos até olhei, mas não fiquei tirando foto porque realmente não estavam dando muito certo; as cobras eu mal olhei pelo simples motivo de senti medo e os insetos me deram desespero mesmo, quem tem aracnofobia deve tomar um bom cuidado nessa parte do aquário.

1614parte2

Também tivemos este momento super “Procurando Nemo” com peixes palhaço e tartarugas marinhas, mas tenho que admitir, quem já assistiu “Procurando Dory” sabe que um aquário tem muito mais em comum com esse filme do que com o original.

46b8484f-9c2e-4716-8b09-13b200f3edb7.jpg

Assim como eu “Procurando Dory”, haviam os tanques onde podíamos encostar nas Arraias e eu não estava entendendo porque ficar tão animado com isso mas que experiência sensacional. Tinha várias regras para poder fazer isso mas vale a pena, fora que só podíamos encostar dois dedos nelas. Algumas Arraias eram mais “simpáticas” e ficavam vindo mais perto, tipo, davam uma volta pequena e voltavam para perto e ficavam ali paradinhas, outra já te evitavam completamente.

1728 19183ce59584-04f9-49bb-b2db-cb4295bf0968.jpg 06d00f25-e5f3-4e7b-8cd6-281fce50ccdf.jpg26parte2

Devo dizer que fiquei como na foto aqui de cima por um bom tempo, só admirando e me apaixonando por todas essas cores e formas, pensando em um milhão de fotos que poderia tirar e quase esquecendo que os animais não fazem o que eu digo para as fotos darem certo.


Espero que tenham gostado, editei umas dez vezes cada uma dessas fotos e ainda não estou muito satisfeita com muitas delas (um dia o T.O.C me deixa louca porque fico querendo igualar o tom do preto de cada foto e não paro de achar pequenos defeitos que dentro da minha mente viram coisas gigantescas) mas ainda tem muita foto por vir e como sempre, fiquem de olho no meu Instagram para ver mais fotos (@judornellas)! Se você me segue por lá deve ter visto algumas fotos neve, bom, esta vai ser a parte 3 dessa sequência de posts, aguardem.

Sou bem contra essa coisa de manter animais engaiolados, por exemplo, tinha um macaquinho na parte da “floresta tropical” que eu queria simplesmente poder soltar e eu nem imaginava que teria um desses por ali senão jamais bancaria um ato desses (moralmente correta demais, desculpa). Mas no caso dos animais marinhos lá no aquário serve muito para conscientização da população, falavam bastante sobre o lixo jogado nos oceanos, como isso afeta a vida marinha e realmente acho que conseguem atingir seu propósito que é fazer com que os visitantes queiram cuidar de cada um dos animais. Pelo que me lembro a maioria dos animais ou nasceram dentro do aquário ou foram resgatados (mas posso estar errada) o que é um bônus além do lance da conscientização, que a propósito, é muito necessária.

(J.D)

ps: notaram que a foto de destaque mudou? gostaram?


A PRIMEIRA PARTE DESSE POST JÁ SAIU: parte 1!


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

Leave a Reply