Guia definitivo para um feed organizado! [ parte 2 ]

Se você ainda não viu a primeira parte do “Guia definitivo para um feed organizado”, clique aqui para ver primeiro!

Que tal finalmente irmos para a parte mais prática do feed do Instagram organizado? Só adianto que é a parte mais trabalhosa e pelo menos para mim, a mais estressante! É válido lembrar que você sempre pode achar o seu próprio jeito de organizar o seu feed e que existem muitos outros jeito de fazer isso além dos que eu vou mostrar aqui. Afinal, se o feed é seu você pode organizar como bem entender, certo?

Organização

Quando esse é o assunto, o que não falta é explicação para dar, muita teoria, então eu vou apresentar essas dicas/regrinhas/fatos em forma de tópicos para simplificar.

  • Qual é o seu estilo de feed? Bem clean, clarinho, cheio de branco? Super colorido? Mais escuro com bastante preto e contraste forte como o meu normalmente é? Decida isso, é o primeiro passo!
  • Nada de selfie seguida de selfie, seguida de selfie, seguida de outra selfie. Varie o tipo de foto que você posta. Inclusive, eu já tenho um post com dicas de outros tipos de fotos que se encaixam bem em um feed do Instagram que não são selfies, clique aqui para ver. (A não ser que seja um Instagram focado em maquiagem ou coisas do gênero, nesse caso, selfie seguida de selfie é liberado).
  • A não ser que o seu feed seja organizado por fileiras ou coluna (mostro como esses feeds funcionam no próximo tópico) tente sempre deixar fotos com estilos muito parecidos na diagonal uma da outra (nem sempre consigo e quando isso acontece, me arrependo sempre) porque quando elas ficam diretamente em cima/em baixo/ao lado isso acaba se tornando a única coisa que aparece no feed e quebrar esse padrão depois é bem mais difícil.
  • Estes são alguns modelos de organização de feed:


    Podem ser fotos com a mesma cor principal nas fotos em cada linha, ou simplesmente, com o mesmo contexto (mesma roupa, local, iluminação).



    Eu particularmente gosto muito de feeds por coluna, por exemplo, eu tenho muita vontade de fazer um feed onde uma das colunas seja só de fotos em preto e branco! Mas, basicamente, segue o mesmo modelo do feed por linhas.



    Eu – particulamente – acho melhor observar como o feed está ficando e só então ver onde coloca cada tipo de foto, sempre tentando evitar colocar muito parecidas diretamente ao lado ou em cima (a não ser que o seu feed seja como um dos dois modelos que eu já mostrei), mas, se é para escolher uma disposição de selfies eu adoro essa!

  • Escolha alguma cor para ser a principal do feed (eu acho deixar a cor principal como o branco muito difícil, mas isso vai de cada um) que isso ajuda muito na hora de encaixar outras fotos com outras cores no meio, porque, no final das contas, a cor base fica lá e de um certo modo ajuda a unir as outras fotos que estão “deslocadas”. No meu caso, é o azul (e o preto também).
  • Cores neutras como branco e preto (toda a escala de cinza na verdade) ajudam MUITO a organizar o feed e ter mais controle sobre ele! São ótimas cores de transição que vão te ajudar a pode postar fotos de todas as cores e estilos no seu feed sem destruir a organização dele. Por exemplo, eu acabei de postar várias fotos bem branquinhas e fotos com bastante marrom uma perto da outra o que quebrou o preto e azul do meu feed completamente! Acontece que agora estou com fotos com rosa para postar mas elas não se encaixam no meu feed também, então vou postar várias fotos mais escuras e pb porque graças a elas eu consigo manter uma certa organização e ainda voltar ao visual normal no meu feed. Para entender melhor é só olhar a imagem aqui em baixo. Mas lembre-se que essa fase de “transição” é sempre uma leve bagunça e a mais complicada, mas eu acho que vale pra poder postar mais do que só um tipo de foto.


    Ou seja, eventualmente meu feed vai voltar a ficar como na imagem aqui em baixo (coeso quando a questão são cores e composição no geral). O que vai dar bem mais certo pro estilo de feed que eu normalmente uso (com azul e preto). Feed organizado não te impede de postar foto nenhuma, mas ele necessita de paciência para poder postar a foto “diferentona” e manter o feed bonitinho.



    • Uma dica para usar foto preto e branca no feed (porque muita gente tem dificuldade pois diz que “quebra a cor”) é sempre deixar bem presente o preto nas fotos coloridas porque ai a foto em pb não fica deslocada. Nesta hora entra aquilo que eu falei na primeira parte deste post de tentar deixar sempre o mesmo tom de preto.
  • Lembre-se dos apps para organizar o feed! Eu uso o UNUM (para Iphone), mas eu sei que também existe o feed master! Nesse apps você testa a posição das fotos no seu feed antes de postar elas. Assim é bem mais fácil planejar a organização, as cores e acaba aquilo de postar uma foto e descobrir que não combina de verdade!

Logo sai a terceira parte desses posts sobre organização de feed. Na próxima parte eu vou dar alguns exemplos de feeds organizados e mostrar algumas dessas “regras” que eu coloquei aqui dentro de cada um deles! Eu também posso responder qualquer dúvida sobre os posts! Lembre-se, é só comentar aqui em baixo ou falar em qualquer rede social minha ou do blog que eu respondo viu!

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

2 Comment

  1. Wender says: Reply

    Sensacional!!!
    Vc colocou as ilustrações em formato de cores, ficou bem explicativo parabéns 👏🏻 Assim a gente tem uma noção de como se deve organizar e manter o feed. Ja consigo ter uma base de como fazer isso, pois antes eu ficava indeciso de qual foto por em seguida. Vc é d++ 😄 Só tenho a agradecer, pois está me ajudando muito. Ansioso pela 3 parte. Bjao e continue com seu belíssimo trabalho.😘 🙏✨

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Fico muuuuito feliz que tenha gostado viu? Imagina, eu que agradeço por vir aqui no blog, de verdade!!!
      Beijos! 😉

Leave a Reply