“As feministas veem problema em tudo”

“(…) é só uma piada!”

Acontece que nós sabemos que pode ser apenas uma piada de mal gosto vinda de uma pessoa sem consciência, nós entendemos que você pode não ser o tipo de “ser humano” que vai bater em uma mulher ou estuprar outra, a questão é que nós não sabemos quando você só realmente está fazendo um piada ou não, nós só sabemos que para quem foi estuprada, espancada ou abusada de qualquer maneira isso tudo não é assunto para piada.

É tudo só uma “piada” até que eu uma menina de 16 anos é estuprada por 30 homens, ai vira algo sério.

“A mulher sabe em quen pode confiar, a menina estava andando com bandidos e sabia do risco!” A grande maioria dos abusos sexuais são feitos por alguém que a vítima confiava. Não existe essa confiança no final das contas. E afinal, as mulheres deveria precisar realmente parar para pensar se ela sofre algum risco de estupro? É ridículo e abominável a simples ideia de que é “normal” questionar os riscos de um abuso sexual. Isso está errado, muito errado.

“Ela estava de roupa curta! Ela estava pedindo!” Deixa eu te contar uma coisa muito importante e que já deveria estar bem clara para todo mundo, uma roupa curta não transforma ninguém em estuprador, o que faz alguém ser um estuprador é viver sem ter o mínimo escrúpulo ou humanidade. Uma pessoa só esta pedindo se ela por vontade própria e consciente de seus atos diz isso. Simples assim, um estupro é por definição o uso da força contra a vítima.

Feminismo é isso. Não é apenas “Queremos salários iguais por serviços iguais!”, “Direitos iguais!”, “Quero poder usar a roupa que quiser sem ser julgada”, “Homem que pega todas é ídolo, mulher que pega todos é puta, isso está errado”, “Contra o padrão de beleza!”. Feminismo é muito mais do que isso, é pedir que as mulheres sejam tratadas como seres humanos e não objetos sexuais? Porque é difícil entender que corpos femininos não são para o consumo masculino?

Uma mulher não está ali para ser consumida por um homem quando der vontade nele.

Afinal, a nudez de uma menina de 16 anos é aceitável se for para ser consumida por homens certo? Não!

Uma menina de 16 anos é tratada como um objeto por 30 homens, isso mesmo, 30 homens. Ela tem a vida traumatizada, afetada, impactada, quem sabe se ela um dia será capaz de ter uma vida normal graças a esse trauma hein?! Que ela se recupere bem e consiga dar uma virada na própria vida como ninguém jamais fez, a questão é que ela é forte, é que ela pode seguir em frente, é que ela vai seguir em frente mas o medo de sair na rua, de olhar um homem nos olhos, de confiar em outras pessoas, isso sempre vai estar ali dentro dela. Isso está dentro de toda mulher.

Não importa se ela estivesse andando na rua nua, não importa se ela usava drogas, se ela bebia demais, se ela andava com o tipo errado de pessoa, nada dá o direito de alguém estuprar outra pessoa, nada! Nada transforma a vítima em culpada, nada tira a culpa desses 30 “seres humanos” horríveis, nada faz com que ela tenha culpa em ter sido abusada. Se existe alguém que é culpado junto com essas 30 pessoas não é a menina de 16 anos que foi estuprada…são as pessoas que leem as notícias e tentam tirar a culpa do estupro das mãos do estuprador. Isso é a cultura do estupro!

Essas são as pessoas que se somam aos 30 originais, esses caras que comentam essas coisas são as pessoas que vão fazer piada sobre estupro e aumentar o sofrimento de quem passou por isso, que vão falar que feminismo é falta de rola, que feminista precisa apanhar para aprender a respeitar um homem, são esses homens que não aceitam um não como resposta e que uma mulher pode não querer ele, esses homens são os que vão dopar uma mulher e levar elas para casa dizendo que ela também queria afinal que mulher ousaria desafiar a masculinidade frágil deles?

A questão é que o maior medo dos homens na prisão é de serem estuprados. Esse é o maior medo de todas as mulheres e não só na cadeia, mas todo dia, em todo lugar. Nessa sociedade as mulheres não estão seguras, nunca estamos. É triste ver que uma menina de 16 anos precisa passar por isso para nossa sociedade aprender que o machismo pode destruir vidas. É nossa sociedade que chama as feministas de exageradas, dramáticas e loucas. Vamos ver se com esse estupro coletivo o Brasil aprende que a sociedade patriarcal não é uma coisa boa.

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

2 Comment

  1. Também acho não tem desculpa crime e crime não importa que tipo de vida vitima levava não desculpa para as pessoas deixarem de serem um ser humano e virarem um animal.

    http://ilustracachos.blogspot.com.br/2016/05/o-dia-do-seu-amor-tem-que-ser-lembrado.html

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Exatamente! Crime é crime, não tem nem discussão!

Leave a Reply