Minhas 5 trilhas sonoras favoritas!

Quanto mais tempo passa, mais eu gosto de trilhas sonoras! Vim me apaixonando pelo fato de que cada música dela conta uma parte de uma enorme história, que cada música me trás sentimentos extremamente fortes ligados à em que momento elas tocaram, elas vem carregadas de toneladas de ligações emocionais, reações que nem me toco que tenho com elas e de novo, mais sentimentos.

Sou apaixonada por histórias e música, juntar os dois é a combinação perfeita que eu demorei demais para apreciar. Por isso fiz este post, para quem também gosta muito de trilhas sonoras ou que quem sabe, comece a gostar agora!


Acho que está é a única trilha sonora (quase) completamente instrumental que eu vou por aqui e é de a que pode mudar meu humor mais drástica e facilmente. É a trilha sonora de Harry Potter. Desde aquele tema clássico dos filmes que quase todo mundo conhece e todo Potterhead ama (Hedwigs Theme), até músicas que se eu ouvir 10 segundos, consigo saber exatamente de qual cena ela faz parte e já estou chorando antes de completar esses tempo.

Como são muitas soudtracks ao longo dos anos, fiz uma playlist (que agora virou a minha mais nova favorita) com algumas das músicas que eu mais gosto e sei que os potterheads vão ouvir e reconhecer, se forem como eu, também vão entrar em um buraco profundo, triste e ao mesmo tempo lindo de nostalgia o qual cria um desejo insaciável de assistir todos os filmes e ler cada livro de novo e de novo e de novo, só para voltar para casa mais uma vez.


Já falei dessa trilha sonora nos stories do meu Instagram (@judornellas) várias vezes, já falei sobre ela neste post sobre música indie e eu juro que desde que Before the Storm saiu e eu encontrei esta playlist, eu escuto esta trilha sonora todo absoluto dia. Estou falando de Life is Strange e a seu fundo musical assustadoramente bem planejado que te joga dez vezes mais fundo da história e pode sozinho já te fazer chorar se você entender a letra das músicas, mais especificamente, estou falando da trilha do jogo LiS: Before the Storm. Além disso, Daughter escreveu músicas para o jogo e essas são algumas das minhas favoritas!


Da mesma forma que o nome deste filme não atraiu, eu me apaixonei por ele. Sabe não julgue um livro pela capa? Não julgue um filme pelo nome o poster temático de algumas décadas atrás. Já fiz post sobre este filme, o meu amado Sing Street e como se não bastasse eu ter me apaixonado por essa história que não me atraiu logo de cara, a trilha sonora é um prazer à parte. Qualquer um que goste de música vai se apaixonar por este filme simplesmente de ver o personagem principal ouvindo as “dicas” do seu irmão sobre o assunto, o filme todo gira em torno de música na realidade e eu me apaixonei por cada um das músicas originais do filme além das nossas velhas conhecidas que fazem parte dele. To Find You é a minha predileta.


Em 2012, conheci um ainda bem desconhecido Imagine Dragons por causa do trailer desse filme (o que já diz muito) e se você leu o livro, sabe que Perks of Being a Wallflower (ou em português, As Vantagens de ser Invisível) fala muito de música ao longo da história. Inclusive, o momento mais famoso do filme que é a cena no túnel é toda sobre eles terem reencontrado a música que faz com que eles se sintam infinitos, que – não por acaso – é nada menos do que Hero do David Bowie. Só dá uma olhada nos artistas que fazem parte dessa soundtrack e já comece à amá-la.


Apesar de todo o buzz em volta deste filme, eu gostei dele, mas não tanto quanto parece que o resto do mundo gostou. Estou falando de Lalaland e mesmo não sendo uma das pessoas apaixonadíssimas pelo filme, a trilha sonora não pode ser ignorada porque algumas das músicas fazem parte de várias playlists minhas e são tão lindas!


E aí, gostou? Poderia colocar várias outras aqui, como a do Clube dos Cinco e Donnie Darko, mas acabei ficando com esses cinco mesmo e guardei os outros para os meus ouvidos e quem sabe um futuro post, isso porque música nunca é demais!


Você já me segue no Instagram? Lá eu aviso quando saí post novo, além de postar tutoriais nos stories e muitas fotos! Ah, fala comigo pela dm, juro que sou legal!

J.D


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twitter – tumblr – fanpage – instagram

Você também pode gostar de ler...

Deixe uma resposta