PLAYLIST #2 [ feminista ]

Esses dias estava ouvindo uma música que eu gosto muito quando decidi prestar realmente atenção no que a letra dizia. É uma música pós namoro, a cantora estava naquela fase de “preciso do meu homem comigo”, “eu sou dele” e é compreensível ela se sentir assim depois de um relacionamento complicado, mas, o que me incomodou na música foi que, mesmo essa cantora sabendo que ela e nenhuma outra mulher precisa de alguém fora si mesma, nessa música (que não deixa de ser linda) ela deixou todo o girl power dela de lado.

Continuo gostando da música, acho ela linda e toda emotiva, sincera e essas coisas, mas pensando nisso decidi separar algumas músicas – uma delas inclusive é da cantora “misteriosa” de quem estou falando – para todas nós sairmos de casa exalando girl power!

Ah, e é claro, me deixem nos comentários de quem vocês acham que eu estava falando e sobre qual música! Quero ver quem adivinha! Lembrando que tem uma música feminista dela mesma nessa playlist aqui!

Deixa eu falar sobre cada música/artista um pouquinho, começando pelas artistas brasileiras:

É o Poder da Karol Conka é o simbolo máximo de empoderamento. Eu admito que não sou muito desse tipo de música, mas eu adoro profundamente a Karol Conka e indico profundamente as músicas dela para todo mundo! E já que feminismo não é só sobre mulheres (isso mesmo), essa aqui também serve para os moços/homens/rapazes/meninos se empoderarem, é para todo mundo se sentir no topo do mundo e saber que dominamos a nossa vida e quem nos define somos nós mesmos.

-//-

Deixa Ele Sofrer da Anitta é demais! Estou começando com duas cantoras BR porque quero mostrar que também escuto música daqui ok? Enfim, Anitta, gostando ou não dela, ela é completamente girl power e isso eu admiro nela. Independente até o fim, ela já mostrou que não precisa de homem para ser feliz…ou que não precisa de ninguém na verdade. Mas o assunto dessa música é sobre aquele boy então, amiga, deixa ele chorar, deixa ele sofrer.

-//-

Farsa da Manu Gavassi. Olha, sou a primeira a admitir que não sou das maiores fãs por ela, mas o novo EP dela ta bem legal e essa música é f*da. Vindo da menina que sempre escreveu as músicas sobre seus corações partidos, decepções, bom, essa música virou o topo do girl power na carreira dela na minha opinião. Ah, mas você precisa de uma ajuda superando os seus corações partidos, bom, essa música ainda te ajuda com isso, afinal, é da Manu.

-//-

Agora vamos para as gringas que não são menos fabulosas:

-//-

Salute das lindas do Little Mix. Eu acho que quase todo mundo já conhece Little Mix, mas para quem não sabe, é a uma girlband que ganhou o X Factor UK em 2011 e elas arrasam nessa coisa feminista. Essa música, a Salute, é um grito feminista, de empoderamento e muito girl power mesmo. Deixa eu mostrar para vocês um pedacinho da letra:

Ladies all across the world
[Mulher pelo mundo todo]
Listen up, we’re looking for recruits
[Escute, estamos procurando por recrutas]
If you’re with me, let me see your hands
[Se está comigo me deixe ver sua mão]
Stand up and salute
[Levantem e saúdam]
Get your killer heels, sneakers, pumps or lace up your boots
[Pegue seu saltos de matar, tênis, saltos meia-pata ou aperte o cadarço das suas botas]
Representing all the women, salute, salute!
 [Representando todas as mulheres, saúdam, saúdam]

Ah, o clipe dessa música é maravilhoso, é muito poder feminino e muita dança e muita voz maravilhosa, vale a pena ver por isso mesmo, se quiser assistir clique aqui e me conte nos comentários se gostou do clipe.

-//-

Masterpiece da Jessie J também é uma britânica maravilhosa. A Jessie que sofreu muito bullying aprendeu a se amar, se orgulhar de tudo o que ela faz, de se por em primeiro lugar, de aceitar os erros e aprender com eles, ela da uma aula de como aceitarmos cada pedacinho de nós mesmos e isso é mais do que importante. Então essa playlist está aqui para dar aquela aumentada na sua auto-confiança ao som da Jessie. Ah, se não gostou da música, espere até o refrão, a música muda bastante.

-//-

Worth It do Fifth Harmony não pede explicação pode? Elas também são puro girl power, afinal, qual girlband não é? Então escute essa música que eu tenho quase certeza que você já ouviu e aprenda com elas que você vale a pena, nunca se rebaixe, aceite ser mal tratada, desrespeitada, se de valor, muito valor.

-//-

Pretty Hurts da rainha feminista, a Beyoncé. Não dava para deixar essa playlist sem uma música da Beyoncé dava? Bom, essa música aqui é a clássica para ajudar na auto-estima, aprender a se amar. O fato é, o padrão de beleza pode machucar sim, mas para isso acabar só falta acreditar na sua própria beleza, não na que os outros querem ver em você, o padrão que se dane, todas somos lindas meus amores, cada uma de um jeito, mas todas tão importante quanto as outras, tão significantes e maravilhosas quanto qualquer mulher nessa mundo. Afinal, amor próprio é girl power demais.

-//-

Same Old Love da Selena Gomez tem aquela mesma vibe da música da manu de: superando um relacionamento/aprendendo que não preciso de homem para ser feliz. Eu acho que muitas de vocês se identificam com essa situação e por isso mesmo que essa música deve estar aqui. É nessas horas tristes que precisamos mesmo das feministas amadas para nos colocar de volta para cima, para o topo da auto-estima, para aprendermos a nos valorizar mais uma vez.


 E ai, me contem, gostaram das músicas? Da playlist? Se gostam de post assim comentam bastante que eu vou fazer vários outros, mas só se vocês gostaram. Não esqueçam de me contar se já conheciam todas as músicas da playlist também, adoro apresentar músicas para vocês.

Ah, é claro, me contem se descobriram de quem eu estava falando lá no início? Está bem fácil, também me conte nos comentários sobre quem era tudo aquilo e sobre que música, tenho certeza que alguém vai acertar!

Beijos!

(J.D)


twittertumblrfanpage instagram

Você também pode gostar de ler...

PLAYLIST #7: minhas músicas favoritas!

01-05-2017 21:57:37
admin

18

“As feministas veem problema em tudo”

27-05-2016 17:26:40
admin

18

PLAYLIST #5 : para chorar litros!

11-04-2016 18:53:25
admin

18

PLAYLIST #4 [ tbt ]

18-02-2016 21:31:54
admin

18

PLAYLIST #1 [on Spotify]

05-01-2016 17:19:35
admin

18

10 Comment

  1. Luana says: Reply

    Karol Conka rainhaaaa! <3
    Amei as músicas e o tema. Pretty Hurts tem uma letra maravilhosa! <3
    Senti falta de Valesca Popozuda com Tá Pra Nascer Homem Que Vai Mandar em Mim hahaha
    E acho que a cantora do começo do post tem cara de Selana hahaha acertei?

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Karol Conka é muuuuuuito rainha! <3 Nossa verdade! Nem lembrei da Valesca, na próxima vai ter Valesca com certeza hahahahah
      É a Selena sim, acertou Luana! hahahaha!

  2. Lindaaa playlist! Eu amo a música Salute das meninas da Little Mix! É muito poder mesmo. *–* Agora Pretty Hurts da Queen B é muito linda! E é bem a realidade mesmo, o padronização não só da beleza está consumindo a sociedade! Um grande beijo. http://www.sweet-surrender.hol.es

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Ai como é bom saber que você gostou! Salute é poder puro hahahaha e Pretty Hurts é de quebrar o coração de tão linda!
      Beijos flor! Volte sempre!

  3. Conheci a da Karol Conká graças a um dia no programa de rádio que participo como disciplina prática da faculdade. Eu não conhecia nenhuma das outras músicas antes, e confesso que tenho uma birra muito grande com a Anita. Também já imaginava que teria a rainha Beyoncé. Gostei muito do post, e do seu blog também!

    http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Olha, eu também tinha birra com a Anita, mas depois que vi um documentário dele perdi um pouco disso. Sérioooo que vc conheceu ela? Ela parece ser um amor cara!
      Fico MUITO feliz que tenha gostado do post e do blog! ♥ Volte sempreee!

  4. Adorei , amodoro todas as músicas . Play incrível . ♥
    Beijocas ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Fico feliz que tenha gostado! ♥

  5. Gostei muito! Beijinho <3

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Que bomm! <3

Leave a Reply