O que eu escutei durante 19.000 minutos de música…

Música é um amor gigantesco que eu tenho, limpa a alma, acalma, estressa, anima e por ai vai. Como eu sei que muitas outras pessoas também se sentem assim decidi mostrar essa coisinha nova para vocês.

Primeiramente, obrigada Spotify por existir.
Eu falo que o dinheiro gasto com o Spotify Premium volta para gente em forma de música nova, desconhecida e boa. De bonus esse final de ano o Spotify fez algo que eu estou completamente apaixonada!

Sabe quando o Facebook faz um “resumo” do seu ano ou coisa do tipo? Então, é mais ou menos isso só que em forma de música! “Como assim?” Deixa eu te explicar que é bem legal…

Já já chego na história dos 13 dias (19 mil minutos)escutando música, mas para vocês entenderem isso preciso explicar umas outras coisas primeiro! O Spotify criou o Year In Music, que traduzindo literalmente seria algo como “ano em música”. Mostra que músicas você escutou ou longo do ano de 2015, em que época, quantas vezes e por ai vai. Eu particularmente acho que as músicas no geral mostram muito sobre quem somos! Tem aquela história de se quer conhecer alguém escute suas músicas favoritas e eu acho que essa “linha do tempo” feita das minhas próprias músicas (e quem sabe das suas se for fazer isso também) me mostrou muito sobre o meu ano e tudo o que aconteceu nele.

A primeira coisa que aparece é a primeira música que eu escutei em 2015! Sim, tipo dia 1 de janeiro e tal.
Que no meu caso foi:

S7

Particularmente eu acho que comecei o ano muito bom com Oasis porque qual é! Considerando que ano passado foi ótimo acho que uma boa música ajudou.

Logo apareceu o artista que eu mais escutei esse ano e esse foi o…

S6

Particularmente, apesar de saber que eu escuto muito Ed eu achei que seria One Direction, mas eles ficaram em segundo lugar como da para ler ali na parte de baixo da foto! Mas qual é, até esse ponto o meu ano musical está maravilhoso! E só melhora…

Qual o álbum que eu mais escutei? Dica…ruivo, britânico, fofo, adora gatos…

S5

E acha que essa sequencia de Ed Sheeran acabou por ai?! Não! Esse ruivo não parou de aparecer! Quem vê pensa que conheci as músicas dele esse ano, mal sabem que conheci ele em 2009/2010 e já escutei centenas de vezes cada uma dessas músicas.
Ed Sheeran basicamente é uma constante no meu ano inteiro! A música que eu mais escutei foi cantada por quem? Isso mesmo, Ed Sheeran mais uma vez! Quem mais seria?

S4

Mas como eu disse lá no início, uma grande parte do amor pelo Spotify vem de descobrir músicas novas/desconhecidas e artistas diferentes e parece que isso funcionou muito bem já que…

S2S1

Agora vem o “problema”…cheguei a conclusão que é muito Ed Sheeran (o que, dependendo do ponto de vista, é algo muito bom) mas para pra pensar, é muita música na verdade! Por isso meu fone de ouvido me acompanha para todo canto e me consola em momentos de necessidade musical/ansiedade social/tédio/deficit de atenção e por ai vai.

Infelizmente ai em baixo tem um dado um pouco perturbador…ou não…

S3

Passei 13 dias ouvindo música em 2015 e pretendo passar mais tempo ainda em 2016! Passei 312 horas ouvindo música! Isso tudo só no ano de 2015!
Vamos fazer umas continhas que transformam isso tudo em algo muito, mas muito legal…bom, depende do ponto de vista mas eu acho ótimo.

Considerando que quando fiz isso era dia 9 de dezembro e já tinham se passado 343 dias escutando músicas, basicamente, sem explicar os termos matemáticos, eu escutei música em uma média de 0,90962099 horas por dia ou arredondando, escuto uma média de uma hora por dia – todo dia – de música só no Spotify! Isso sem contar os CDs, Itunes, Youtube e por ai vai…muita música né?

Ah, e é claro, não posso deixar essa passar em branco:

spotifyy

Enfim, você usa Spotify e quer saber como foi o seu ano musical? Se conseguiu escutar mais músicas ainda do que eu? Quais músicas mais escutou nesse ano que passou? Me contem ai em baixo nos comentários! Ou não…bom, espero que sim.

Ou simplesmente não usa Spotify mas mesmo assim que saber como foi o ano de 2015 para o mundo da música? Então clique aqui e descubra tudo isso!

Espero que tenham gostado! Comentem, curtam, me sigam nas redes sociais e compartilhem isso nelas também e muito obrigada por ler!

(J.D)

Você também pode gostar de ler...

Leave a Reply