14 músicas sobre ansiedade, depressão e crise de pânico!

Primeiro e único aviso, se preparam para um bom throwback emo porque na minha vida, o emo não ficou lá em 2009.

A realidade é que, pelo menos para mim, ouvir essas músicas me ajuda a me sentir compreendida nos momentos ruins e essa é uma das coisas mais legais da música, ela te conecta com cantores, bandas e compositores em um nível pessoal sendo que você jamais nem conheceu a pessoa. Pode ser uma playlist totalmente depressiva para alguns (prontos para a melhor bad musical da sua vida?), mas, para outros, pode ser bem reconfortando. São as músicas perfeitas para vocês não se sentirem sozinhos no mundo em um momento de depressão, ansiedade ou até crise pânico, o que é muito bom, até porque músicas muito felizes e positivas sobre como a vida é linda podem se tornar as coisas mais irritantes e frustrantes do mundo, além de fazer com que quem se sente mal se sinta pior e mais deslocado ainda.

Vou deixar o link das traduções de todas essas músicas em baixo dos vídeos para quem não souber inglês ou quiser dar uma atenção especial para a letra, fechou?

Tradução / Car Radio

Essa é de longe a minha música favorita sobre esses temas, na verdade, é minha música favorita (junto com algumas outras do Green Day) porque tenho aquele sentimento real de “Entendo sua dor”. Inclusive, essa música é sobre como a música te ajuda a te distrair de todo o drama psicológico, o que, aqui entre nós, é maravilhoso para ansiedade.

O PJ não é um cantor, mas, sinceramente, este vídeo e essa musiquinha são sensacionais.

/ Tradução / Boulevard of Broken Dreams

/ Tradução / One More Light

/ Tradução / Stressed Out

/ Tradução / Even My Dad Does Sometimes

/ Tradução / In The End

/ Tradução / The Forgotten

/ Tradução / Hold On

/ Tradução / Adam’s Song

/ Tradução / Just Hold On

Tradução / Numb

/ Tradução / Still Breathing


Vou dizer que eu posso estar em um humor ótimo e ainda querer escutar só essas músicas o dia inteiro. Eu saí de 2008/2009/2010, mas as músicas desses anos nunca saíram de mim. Espero que gostem, espero que ajude alguém como elas me ajudam e que, no mínimo, vocês conheçam uma música da qual gostem muito!

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twitter – tumblr – fanpage – instagram

2 Comment

  1. mari says: Reply

    LP <3

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Siiim! <3

Leave a Reply