Meus aplicativos favoritos!

A gente vive na base de aplicativos, não adianta! Por isso essa lista de apps favoritos vive mudando, se atualizando, um favorito vira um velho conhecido que não usamos tanto e um novo aparece e ganha os nossos corações. Apesar de que, pelo menos eu, tenho alguns favoritos consistentes que permanecem sempre aqui, comigo.

A grande maioria dos que listei uso no celular mesmo (um Iphone 6) e acredito que todos estejam disponíveis para Iphone, mas alguns deles eu uso mesmo é no Ipad Pro, mas todos merecem ser conhecidos e apreciados! Por isso, apesar das numerações, os apps são todos os meus favoritos para a sua área, quero dizer, sem ordem de preferência geral.


  1. Spotify

    Quem acompanha o blog já deve ter notado a quantidade de playlists do Spotify que já apareceram em posts, isso porque uso essa plataforma desde 2013, se não me engano. Quero dizer, faz bastante tempo e tenho milhares de músicas por lá e até mesmo por isso, não troco ela por nenhuma outra opção como o Apple Music por exemplo! É delicioso abrir o Spotify no computador, baixar ele no Ipad, no Iphone e ter todas as mesmas músicas e playlists em lugares diferentes.


  2. Adobe Sketch

    Vejo muita gente usando ele no Iphone para fazer aquelas edições onde se desenha a foto em cima da própria foto, como essa aqui:

    Eu fiz essa foto por este app mas no Ipad, na verdade, eu uso ele pra desenhar no Ipad faz um bom tempo! Eu tenho o Ipad Pro e o Ipencil e um dos motivos que eu queria ele era para fazer exatamente isso, desenhar, então, se você tem um Ipad, indico muito!


  3. Lightroom Mobile

    Quem me acompanha nos stories do Instagram deve saber que quando eu edito minhas fotos pelo celular, sempre uso o Lightroom! Ele de primeira não me conquistou, mas hoje em dia é um favorito. Quer arrumar as cores das suas fotos para ter um feed organizado? Ele é a sua maior dica!


  4. Canva

    Este é um dos aplicativos mais úteis desse mundo, quebra um galho se você está sem Photoshop, os templates prontos que eles disponibilizam serve de inspiração, ótimo para fazer trabalhos visualmente bonitos (alô slides), tem ferramentas que deixam tudo isso bem mais fácil e dá pra trabalhar no mesmo projeto pelo app no seu celular, Ipad e indo no site dele pelo computador! Ah, e deixa eu contar um segredo, quase toda as últimas capas de posts pro blog foram feitas com ele, inclusive, a desse post aqui!

    This slideshow requires JavaScript.


  5. Notability

    Quando eu estava fazendo faculdade, usava o Ipad como caderno e era maravilhoso, tinha muito mais liberdade na hora de anotar tudo e erros não eram problemas porque conseguia editar tudo. Poderia mudar as notações de lugar, usar o ditado para pegar o que o professor dizia, adicionar imagens, escrever à mão para fazer anotações mais específicas, além de que tudo ficava já digitalizado. Era ótimo para fazer brainstorm, trabalhar em cima de ideias, planejar algo, é basicamente um caderno nas suas mãos, só que 40 milhões de vezes mais versátil.

    Eu fiquei semanas procurando o app perfeito para essa função, cheguei a comprar outros, alguns que precisavam de assinatura inclusive e este é definitivamente o melhor (de longe), o meu favorito e dizer o que, sou apaixonada por ele! Serve maravilhosamente bem como uma agenda digital meio bullet journal também! Ele é pago, na cotação de hoje (06/04/2018) ele custaria R$ 32,90, mas acredite em mim quando digo que vão ser os 32 reais mais versáteis e úteis da sua vida digital.


  6.  Afterlight

    Este é um velho favorito e o outro aplicativo para editar foto que eu não vivo sem. Por mais que acabe usando outros um pouco mais, sempre volto pra ele para algum detalhe ou outro, além de que na minha opinião, ele tem os melhores filtros pb, light leaks e, principalmente, efeito granulado entre todos os apps que eu conheço.

    Apesar de ser preciso comprá-lo, ele é baratinho, você só paga uma vez (nada de assinatura como no Facetune 2 e vale cada centavo! Comprei ele em 2013 ou 2014 e nunca excluí ele do meu celular, na verdade, é o único app de edição de foto que desde que eu baixei, nunca deixei de lado.


  7. Youtube!


    Principalmente no Ipad, eu me afundo em Youtube! É basicamente conteúdo infinito nas suas mãos. Eu sinceramente usei muito o Ipad como “tv”, sabe? Deixava ele de pé do meu lado quando ia dormir para ficar assistindo, o único problema é: eu não dormia.


Você já me segue no Instagram? Lá eu aviso quando saí post novo, além de postar tutoriais nos stories e muitas fotos! Ah, fala comigo pela dm, juro que sou legal!

J.D


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twitter – tumblr – fanpage – instagram

Você também pode gostar de ler...

2 Comment

  1. Eu ainda uso o afterlight, gosto muito dele, meu celular é Android, e até um tempo atrás ele era pago, mas agora não é mais. Sempre ouvi muitas blogueiras falarem muito bem dele. O que eu mais gosto nele é aquele efeitos de luzes, acho muito lindo ❤

    um beijo
    http://onsabrina.blogspot.com/

    1. Juliana D'Ornellas says: Responder

      Afterlight é um eterno favorito. Dou voltas e voltar mas nunca deixo de usar ele totalmente! Eu amo os efeitos de luzes! São liiindos!

Deixe uma resposta