Dicas para se manter na dieta + FREE DOWNLOAD!

Vamos falar, é fácil começar uma dieta…continuar fazendo ela é que é difícil. Doces para cá, fritura pra lá e agente bem no meio tentando se manter nas frutinhas e por ai vai. Nos acostumar a se afastar de alimentos que a gente ama é difícil mas eu estou aqui para ajudar vocês com isso enquanto eu mesma uso essas mesmas dicas para manter a dieta e não fugir dela!

Cá entre nós na época das festas de final de ano eu não tive nem de longe qualquer tipo de dieta decente e me desacostumei das coisinhas saudáveis e me apeguei denovo nas coisas mais gordurosas e agora tenho que sair denovo dessa vida da alimentação errada. Agora é correr atrás do prejuízo e aqui vão algumas dicas e com uma coisinha extra para download no final do post para ajudar vocês.


  1. FAÇA UM CARDÁPIO

    Sei que pode parecer uma coisa boba já que nós com certeza lembramos do que podemos ou não comer quando estamos de dieta, mas é muito bom sim ter uma listinha com essas coisas. Deixa eu explicar porque.

    Na pressa do dia a dia a gente tende a ir nas opções mais fáceis, nas coisas que vem primeiro na nossa cabeça que no geral são coisas industrializadas e isso é um grande sinal vermelho. Se você tiver uma listinha de opções de alimentação SAUDÁVEL para você, bom, é só olhar na listinha e ver o que se encaixa na sua dieta porque alimentação saudável pode ser sim prática e não precisar de muito planejamento. E qual é, não existe nada nesse mundo mais prático do que um cardápio prontinho para você.

    Acredite em mim, limitar a sua alimentação a um cardápio realmente ajuda porque você vai variar entre esses alimentos e qualquer outro inimigo da dieta já está fora.

    » Ah, a surpresa para download que eu comentei no início do post vai te ajudar a organizar um cardápio.


  2. NO MÍNIMO 5 REFEIÇÕES POR DIA

    www.corpoacorpo.uol.com.br

    Então, a ideia dessa dica aqui é (além de ser uma ótima coisa para ajudar a emagrecer como muitos de vocês já devem saber) é não ficar com fome. Sabe aquela história de que nunca devemos ir no mercado com fome porque sempre acabamos comprando comida demais? É o mesmo princípio, não ficar com fome para não ficar com pelo menos tanta vontade das coisas que fogem da dieta.

    Deixa eu explicar melhor como essa história de tanta refeição assim funciona:

    Café da manhã (6am) › Lanche da manhã (9am) › Almoço (12am) › Lanche da tarde (3pm) › Lanche da noite (6pm) › Jantar (9pm)

    É claro que você pode mudar os horários de acordo com as suas necessidades e com a sua rotina mas essa é a base sabe? O importante é comer de 3 em 3 horas e tentar ao máximo não falhar com isso.

    Mas como nem tudo é perfeito, agora vem um problema que eu tenho e eu acho que alguns de vocês talvez tenham também. Eu simplesmente esqueço de comer porque depois de só 3 horas eu ainda não estou com fome e bom, não estar com fome é exatamente a ideia aqui, então não podemos fugir disso. Para esse probleminha eu tenho mais uma dica que eu mesma tenho que começar a por em prática: liguem o despertador do celular para avisar que está na hora de comer.

    “Mas é muita comida!” Pelo contrário, se comermos menos vezes ao dias em porções menores ajudando o metabolismo a acelerar e ainda comemos menos! Claro que a quantidade de refeições varia de acordo com o horário que vocês acordam né, porque o certo é nos alimentarmos a cada 3 horinhas.

    » É claro que a surpresa também vai te ajudar com esse item aqui.


     

  3. DEIXE LANCHINHOS PREPARADOS.

    Eu sei, eu sei. Simplesmente comer uma barrinha de cereal pode parecer muito mais prático do que ter uma alimentação saudável (e não, barrinhas de cereal não são saudáveis gente) mas é só ter os alimentos saudáveis e práticos por perto sempre.
    Ao invés de buscar qualquer besteira supostamente saudável e super industrializada tenha sempre com você alguma fruta ou queijo branco (tipo Polenguinho light e eu sei que é industrializado mas ninguém coloca açúcar no queijo como fazem nas barrinhas para deixar o gosto melhor okay?) e essas coisas super leves vão sim te alimentar desde que você coma a cada 3 horas como eu disse o item anterior.

    Ah, e uma última coisa antes que alguém comente isso okay? “Mas barrinhas de cereal são saudáveis!” NÃO, parou ai meus queridos. Elas são cheias de açúcar e a grande maioria ( não todos) dos produtos industrializados que teoricamente são “fitness” na verdade não são nada saudáveis para o seu corpo.


  4. SE INSPIRE

    www.harpersbazaar.co.uk

    Seja seguindo Instagram fitness, blogs fitness, assistindo canais de youtubers fitness, aplicativos de comunidades fitness, não importa, a questão é manter os doces longes da vista e as inspirações super perto. Não olhe para esse povo fitness e fique com inveja, meus amores, lutem para que vocês causem inveja okay? Okay!
    Foque na sua meta, no que você quer a longo prazo e tenha consciência de que o resultado não é imediato mas no final vai valer a pena porque quando tudo terminar você é que vai ser fitness okay? Hahaha.


    Espero que gostem das dicas! Eu mesma preciso seguir todas elas porque né, não ta fácil pra ninguém. Como sempre, compartilhem essas dicas nas redes sociais para os seus amigos, também me sigam nas redes sociais que estão aqui na sidebar do blog e curtam a fanpage que então vocês vão ficar SEMPRE sabendo quando tiver conteúdo novo por aqui!

    Ah, mais uma coisinha…

    SURPRESA PARA DOWNLOAD!

    Eu preparei para vocês um cardápio em branco onde vocês podem colocar certinho o que encaixa na dieta de vocês, tudo já separadinho em 6 refeições porque assim como eu disse nas dicas, se você tem um cardápio pronto e você só precisa escolher entre os itens que estão nele tuuuuudo fica mais fácil.


    cardapiopropost1


    cardapiopropost2


    Para baixar cada um desses é só clicar nos links aqui em baixo:
    – O cardapio1 é o arquivo para a primeira página (Café da manhã, Lanche & Almoço)
    – O cardapio2 é o arquivo para a segunda página (Lanche, Lanche & Jantar)

    Aproveitem!

    (J.D)


    fontes: foto central da foto em destaque veio do www.saudedicas.com.br

12 Comment

  1. Mari D says: Reply

    Que amor o cardápio!!!!

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Simmm, fiquei xonadinha nele hahaha

  2. Eu simplesmente amei seu post, e amei ainda mais a qualidade do seu conteúdo, Deu para perceber que você pesquisou muito para passar verdade para seus leitores, eu prezo muito, por isso. aaah! e esse cardápio é de mais… muito inspirador! Um beijo

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Fico muuuuito feliz que vc tenha gostada porque inclusive seu blog está salvo nos meus favoritos! <3 Beijoos

  3. JULIE says: Reply

    Parabéns! Ameio o blog!
    Sucesso… Gostei do desiner S2
    http://maeemcasa.com.br/

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Que bom que gostouuu! <3

  4. Que dicas ótimas! Eu to começando a fazer, e realmente, todos os textos, imagens e etc ajudam bastante a continuar firme e forte haha eu entrei no seu blog só de passada, mas é impossível ler somente um post RS

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Menina do céu, vc ta fazendo de mim uma pessoa muuuuito feliz com esses comentários! <3 Mesmo, o seu apoio significa o mundo!

  5. Amei o cardápio! Quem sabe me animo para levar a dieta a sério!
    Sucesso linda!

    Bjos

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Que bom que gostou! <3
      hahaha força na dieta hein!
      Beijos

  6. Giulia says: Reply

    Ameiii vou baixar com certeza, foco na dieta 2016 vem que vem hahahahah

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      hahahahah ebaa! <3 foco na dieta 2016 mesmo hahahaha

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