5 coisas para fazer no carnaval que NÃO são pular carnaval!

Se você é como eu, então sair por aí em bloco de Carnaval não é muito a sua ideia de diversão, ou quem sabe, talvez esteja apenas preso na sua cidade sem muita coisa para fazer (o que também é o meu caso). Seja qual for o motivo que te levou a não viver a experiência “carnaval” do jeito tradicional, acabamos todos aqui, no mesmo tédio quase mortal. Vim tentar resolver seus problemas (e os meus porque como já disse, estou na mesma)


1. Filmes, séries, reality shows, youtube, podcasts…

Quero dizer, se atualiza naquela série ou comece a assistir uma nova (indiquei algumas nesse post aqui) e olha, série é o meio mais fácil de ocupar várias horas sem ter que ficar procurando coisas diferentes para te entreter.

Não curte muito série? Então, filmes são a solução e qual é, todo mundo gosta de filme. Já indiquei uma quantidade absurda de filmes aqui no blog (aqui, aqui, aqui, aqui e aqui) então meus amores, opção é o que não falta! Principalmente porque indiquei filme de todos os gêneros possíveis nesses posts!

Quer algo mais divertido, que não precisa prestar tanta atenção e ocupa menos a cabeça? Então recomendo reality shows e olha, são horas de entretenimento que ganham aquele espaço especial no coração porque a gente não vive só de coisa série e pesada, um pouco de cultura pop faz bem sim pro coração. Recomendo Keeping Up With The Kardashians, RuPaul’s Drag Race, Are You The One e Americas Next Top Model.


2. Vire fitness por uns dias!

Essa “dica” eu pretendo levar por esses dias, ou melhor, tentar usar ela esses dias. A questão é que fazer exercício da aquela animada (nem que seja na autoestima) e aproveita esse grande nada que temos para fazer no carnaval e ocupe seu tempo sendo saudável, nem que seja temporariamente.


3. Projetos antigos que você nunca terminou!

Seja qual for o projeto que você não terminou, pode ser a hora de finalmente finalizar ele! Vale terminar aquele relacionamento meio chato de ler aquele livro largado no terceiro capítulo, voltar com aquele D.I.Y de quatrocentos anos atrás que ficou pela metade, terminar de arrumar aquele canto do seu quarto que você nunca termina (que é o que eu tenho que fazer) porque tem preguiça, finalizar aquele trabalho para a escola/faculdade ou seja o que for! Também vale fazer aquela coisinha que você quer fazer faz séculos mas nunca tem realmente tempo, transformar algum plano em realidade e por aí segue a linha de pensamento. Este item depende só de você, é uma coisa muito pessoal mas tenho certeza que você pensou em algo que nunca terminou lendo este post, não adianta tentar me enganar não hein!


4. Planejar a vida!

Sei que isso é chato, entediante e dá muita preguiça de fazer isso principalmente quando 99% das pessoas que você conhece estão bêbadas por aí, mas larga a preguiça um pouquinho porque isso pode te ajudar muito! Deixa que eu explico.

Está precisando de grana par fazer aquela tatuagem? Para pagar alguém? Comprar algo que quer muito? Faz um plano financeiro! Está sempre esquecendo de fazer alguma coisa importante porque tem muita coisa na cabeça e fica tudo uma bagunça? Planeja essa semana aí!

Compra uma agenda, faz um planer (tutorial é o que não falta nessa internet, sério) e aproveita esses dias para deixar literalmente todos os outros dias mais fáceis e bem mais tranquilos! É basicamente ocupar um único dia desse feriado com algo meio chato para deixar todos os outros mais fáceis. Vai dizer que não vale?!


5. Carnavais NÃO tradicionais!

Não sei onde você mora, mas aqui em Curitiba temos carnavais não tradicionais sensacionais! “Como assim?” Eventos que acontecem nesses dias mas que não tem nada com samba, pagode, trio elétrico e essas coisas, como por exemplo a minha amada Zombie Walk!

Resultado de imagem para zombie walk curitibaResultado de imagem para zombie walk curitibaResultado de imagem para zombie walk curitiba

Quero dizer, para quem é daqui já é algo bem “tradicional” mas não deixa de fugir do cultura do carnaval completamente! Então dá uma pesquisada na programação da sua cidade e descubra o que você pode fazer durante esses dias, mas caso a Zombie Walk seja uma opção para você, aproveite porque é sensacional!


É claro, você também sempre pode simplesmente dormir, sinceramente, na minha opinião, é uma opção muito tentadora. A propósito, eu acho o termo “pular carnaval” muito bizarro e julgo a mim mesma quando uso ele.

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

Leave a Reply