3 dicas para crescer organicamente no Instagram!

O que é exatamente crescer organicamente? No caso, é crescer no Instagram sem pagar nenhuma ferramenta para te ajudar, como ferramentas que interagem por você, comprar seguidores, likes, comentários, pagar para que alguma foto ou o seu perfil seja promovido. É crescer de maneira natural, sabe? Sem nada disso!

Nas últimas semanas tenho aplicado essas dicas e o por exemplo, o número de impressões do meu perfil cresceu bem mais do que 400%. De 11 mil impressões para quase 50 mil. Essas são 3 dicas que vão te ajudar a fazer isso e você vai ver os resultados com certeza!

  1. Stories!

    É um processo de conhecer o que quem te segue gosta de ver, mas crie oportunidade para que quem te segue fala com você, mandar dm (deixe ela aberta para todo mundo!), faça enquetes. Invista um nos stories por uma semana e você vai ver os resultados (deixe seu Instagram como perfil comercial se possível, porque você vai ter acesso a muitas informações sobre como o seu perfil está evoluindo)

  2. DM!

    Essa está super ligada com a dica anterior, porque ela não vai rolar se você não falar com as pessoas, mas quando alguém falar: seja simpático! Tipo, extremamente de uma maneira que a pessoa queira falar com você de novo! Não é ser falso, é ser verdadeiro, mostrar a sua personalidade, mas puxe assunto, seja realmente o mais welcoming possível, crie uma relação legal que vai fazer com que as pessoas lembrem de você de uma forma boa! Se as pessoas gostarem de você, elas vão acompanhar o seu perfil bem mais! E ah, levem um fato de uma pessoa razoavelmente introvertida, às vezes eu não quero falar com ninguém mas abro a dm e tem umas mensagens sobre algum texto do blog que a pessoa gostou, alguma sugestão de post, algum elogio pras minhas fotos, perguntas sobre elas, pessoas me contando algo, me ensinando algo e dizendo o que aprenderam com algo que eu compartilhei. Por mais querendo fugir do mundo que eu esteja, sempre acabo ficando de bom humor com as mensagens.

  3. Interaja!

    Já falei disso em um post anterior mas é verdade. Interaja! Não comente emojis simplesmente, uma palavra, comentários que várias pessoas já fizeram. O quanto mais criativo for o seu (ou seus, comentar mais de 1 vez é uma boa ideia) comentário, mais chances você tem de chamar atenção de uma maneira positiva! A pessoa pode entrar no seu perfil já com uma impressão boa de você e isso é um ótimo começo, por isso também voltamos a primeira dica e a segunda. Não deixe a boa impressão morrer, use os stories pra cultivar e manter isso.

Vale lembrar que no final, exige paciência também! Quer seguidores magicamente de um dia para o outro, compre! Mas na realidade, número de seguidores não significa grande coisa. Engajamento é bem mais importante no final das contas, porque de que vale uma conta de 80 mil seguidores com menos de 200 likes nas fotos? Aí está o ponto de conquistar os seguidores e engajar os que você já tem!

Você já me segue no Instagram? Lá eu aviso quando saí post novo, além de postar tutoriais nos stories e muitas fotos! Ah, fala comigo pela dm, juro que sou legal!

J.D


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twitter – tumblr – fanpage – instagram

Você também pode gostar de ler...

Deixe uma resposta