Diário fotográfico: Whistler, neve perto de Vancouver [ parte 3 ]

“Ué, mas as fotos não eram de Vancouver?” Bom, acontece que eu fui visitar Whistler, passei o final de semana inteiro lá, aquele clássico, três dias e duas noites. Whistler fica bem perto de Vancouver, acho que 2 horas de lá e tem a temporada de neve então digamos que é quase um extra de Vancouver porque é perto o suficiente para quem já chegou até Vancity visitar. Acho que é o post que eu mais estava animada para fazer de toda a viagem (pelo menos por enquanto) porque são com toda a certeza as melhores fotos de todas! Quero dizer, a neve branquinha de algum modo deixava todas as fotos maravilhosas!

Em 2010, os Jogos Olímpicos de Inverno aconteceram lá em Whistler então existem vários lugares turísticos sobre as olimpíadas para visitar, fora que o vilarejo olímpico (que é onde eu fiquei) é lindo, parece coisa de conto de fadas sabe?

Processed with VSCO with a6 preset

É mais casaco do que Juliana mas realmente era necessário. O vilarejo era MARAVILHOSO, não estou brincando quando digo que parecia um sonho de natal ou algo vindo direto de um filme com uma direção de arte muito maravilhosa!

Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with hb2 preset

Acho que a parte mais legal da foto aqui de cima é que depois de meia hora nesse lugar que eu descobri que na verdade isso era um lago bizarramente congelado e totalmente coberto de neve, pois é, sou lerda a esse ponto. Só notei porque em baixo da ponte não tinha neve e dava para ver o gelo mas eu estava me divertindo demais com a neve para notar isso de primeira!

Detalhe nos prédios no fundo da foto, sério, me diz, não é apaixonante?

“Mas se é tão perto de Vancouver, como neva tanto?” É que lá na verdade é uma montanha e olha, neva muito, admito que estávamos preocupados com isso, mas não havia motivo para preocupação. Só durante a noite nevou tanto que acordamos com mais de 1 metro de neve! Fora o frio, chegamos a pegar -22 de temperatura no dia que chegamos! Se ainda tem alguma dúvida, é só olhar as próximas fotos!

Processed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 preset

Se você acompanha o blog desde o início, então talvez lembre de um post onde mostrava fotografias macro com flocos de neve! Admito, eu estava completamente louca para tirar uma foto com a macro (mesmo que seja apenas uma lente para o celular) dos flocos de neve e não é que os tais flocos de neve são lindos mesmo?

Processed with VSCO with b5 preset

Enquanto estava lá na cidade, subimos na Blackcomb Mountain. Fiquei na Gondola por um bom tempo, até a última parada até que enfim chegamos neste ponto aqui:

30Se você acha que este já era o topo da montanha então está absurdamente errado, digamos que por mais lindo que toda essa parte já seja, o pico da montanha ainda conseguia ser muito melhor. Sem menosprezar este ponto é claro, porque com certeza, também ganhou meu coração e rendeu umas fotos lindas!

A coisa mais legal desta parte da montanha é que ela era exatamente do jeito que eu imaginava aquele lugar sabe? Completamente cheio de gente praticando Snowboard e Ski, tinha um restaurante todo bonitinho, as bandeira do Canadá e eu me senti uma Kardashian de férias indo praticar algum esporte na neve o qual na realidade eu nunca teria capacidade de executar. Enfim, vocês vão entender do que eu estou falando nas próximas fotos!

3532

Como eu já disse, este era apenas a metade do caminho mas já adianto que a melhor parte era o caminho que vinha a seguir. Do ponto onde eu estava, peguei outra gondola que ia até o pico da Blackcomb e sinceramente, foi a vista mais bonita que eu já vi na minha vida e duvido que um dia algo coisa vá superar ela. Sinceramente, fotos não são capazes de demonstrar o quanto essa paisagem completamente preta e branca me fascinou.

34

3938

Infelizmente, mal tenho fotos no pico da montanha já que todos os celulares desligavam com o frio que fazia lá em cima, pois é, isso mesmo, a bateria simplesmente bugava completamente, tudo desligava e mais tarde quando o celular aquecia de novo ele ligava, mas como já disse, a parte mais bonita foi o caminho até lá que inclusive fiz em uma gondola com o chão de vidro, onde tirei a foto que está aqui do lado! Uma das únicas fotos que consegui tirar no topo da montanha está no final do post! Quero dizer, acho que é um bom meio de finalizar o post não é, fui do mais baixo para o mais alto! De uma certa maneira vocês subiram a montanha comigo.

Tenho tantas fotos desses dias que passei em Whistler que mal consigo contar, de verdade! Postei várias fotos que não estão aqui no meu instagram e ainda vou postar muitas outras por lá! Afinal, acho que nunca vou me cansar das fotos dessa neve!

Lembrando que já saíram outras duas partes desse post hein, ambas sobre Vancouver em si! Aqui está a parte 1 e a parte 2! Espero que tenham gostado do post e se apaixonado pelo lugar tanto quanto eu me apaixonei, também espero que tenham gostado das fotos, que eu tenha apresentado Whistler dignamente e por ai vai! Sério, é um conto de fadas, é o paraíso invernal, um cantinho mágico no mundo e muito mais, mas devo admitir, já estava louca por um solzinho e um pouco menos de frio!

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

Leave a Reply