[ Pré-estreia + Resenha ]: “Como Eu Era Antes De Você”

“Mas o filme estreia dia 16!” Eu sei, mas como muitos de vocês já sabem eu trabalho no TOMMO e esse mesmo site fez uma sessão especial e exclusiva do filme ontem (13/06) e foi a coisa mais linda do mundo e merece ser mostrada aqui! Teve balãozinho de coração e tudo mais! Dá só uma olhada no nível de fofura!

(Ah e toda essa fofura era só uma preparação para a fofura que seria “Como Eu Era Antes De Você” mas você daqui a pouco vai saber mais sobre isso, afinal, ainda temos a resenha nesse post.)

3parte27parte3

Fofura demais esses balõeszinhos de coração! Acabei que não peguei um para mim, mas antes de sair entregando os mesmos eu tirei muitas fotos e você vai poder ver elas lá no meu instagram e na fanpage do blog!

Essa sessão especial (que realmente foi muito especial) me deu a oportunidade de juntar o trabalho (ajudar na ornização na hora da pré, ou enfim, no que precisassem de mim) com a possibilidade de ver esse filme que eu estava esperando ansiosamente para assistir! Foi tudo muito bom, desde o início quando eu ainda estava tentando ajudar os amigos com o evento até o finalzinho do filme onde eu estava chorando horrores!

Mas e ai? Vamos para a resenha de uma vez?

Resenha:

“Como Eu Era Antes De Você” [ ✰✰✰✰✰ ]

Vamos começar admitindo uma coisa: desde o último Harry Potter que eu não chorava dentro de um cinema como eu chorei “Como Eu Era Antes de Você”. Saí com o rosto inchado e com aquela cara de dor e sofrimento da sala de cinema, mas saí amando muito aquele filme, aqueles atores e aquele livro que eu infelizmente ainda não li! Juro que chegou um ponto onde eu agradeci aos céus por não precisar ler as legendas e ser fluente em inglês porque meus olhos estavam tão afundados em lágrimas que eu não era mais capaz de ler nada.

Mas deixa eu te contar um pouco da história primeiro:

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba deixando a vida dele melhor.

Mas o que essa sinopse não fala é algo essencial: Louisa Clark é a pessoa mais cativante, feliz, empolgada, animada e pura desse mundo. Eu posso garantir que se pudessemos ser capazes de ver o humor dela, ele seria um arco-íris inteirinho cheio bolinhas e estampas coloridas. Bom, basicamente é assim que ela se veste, com estampa de bolinhas ou de desenhos super coloridos e divertidos e isso é uma diversão a parte durante o filme.

O filme segue a mesma linha inocente da personalidade da Lou, afinal, até quando o assunto é algo mais vulgar eles falam de modo tão leve e tranquilo que não polui as falas do filme. Mas vou confessar, em algumas das primeiras cenas podemos ver o Will sem camisa e eu juro que nessa hora pensei “Não, por favor, esse filme tem tudo para ser um romance lindo sem necessidade de apelo sexual!” mas felizmente esse filme é completamente inocente no melhor sentido possível. Felizmente, o filme conseguiu fazer o romance lindo sem apelo sexual.

Você sem duvida nenhuma vai se apegar aos personagens muito rápido e profundamente. Posso dizer com toda a ceteza que você sente o que a Louisa Clark e o Will Traynor sentem com eles, se eles dão risada, você dá risada, se eles choram, você chora. Simples assim. Assistir esse filme é basicamente uma experiência emocional que vai esgotar cada pedaçinho de você, mas você vai amar. 

Não posso negar alguns clichês como a história do “menino mal, riquinho e mimado” conhece a “menina boa e delicada” mas não se desanime com o filme por causa disso, vale a pena assistir mesmo! Acredite em mim, esse filme tem singularidades especiais que vão te conquistar e a principal delas se chama Louisa Clark (inclusive, essa personagem me lembra um pouco talvez muito a Luna Lovegood).

A atenção fica principalmente na Louisa já que ela é a animação do filme mas não pense que o Will Traynor fica esquecido, quando você menos esperar vai estar amando o Will com todo o seu coração e querendo dar seus braços e suas pernas pera ele poder voltar a ser o que era antes do seu acidente. Sempre vemos histórias de pessoas que sofrem acidentes como o dele e superam tudo isso, aprendem a lidar com sua nova vida e são felizes, são histórias de pura superação, mas aceite uma coisa antes de ir assistir “Como Eu Era Antes De Você”, essa não é a história do Will. O protagonista que divide a tela com a Louisa não sabe lidar com sua nova vida e é por isso que ver ele completamente depressivo por não poder mais mexer nem ao menos seu pescoço vai ser pior do que um tiro no seu coração. Você vai chorar com Will Traynor e muito.

É apaixonante, cada detalhe. É uma história linda, com atores maravilhosos e talentosos, o filme é visualmente bonito, as paisagens são lindas. Acho impossível alguém sair do cinema sem o mínimo apego ao filme! Afinal, colocando uma atriz linda vinda de Game of Thrones e um ator que já havia ganhado meu coração muitos anos antes de entrar para o elenco de Jogos Vorazes é uma receita para o sucesso.

Não vou dar spoilers e nem contar o final, só vou dizer que esse filme quebra o coração de qualquer um a cada segundo que ele passa e você vai querer assistir ele mais de uma vez. Bom, pelo menos eu quero assistir mais uma vez.

Qual a minha conclusão final? Eu quero ler este livro agora mesmo e poder comparar as duas obras! Normalmente os livros são melhores do que os filmes e já que o filme foi tão bom, então o livro deve ser maravilhoso! Qual a minha dica para quem vai ir assistir o filme? Se for usar rímel, use um que seja a prova d’agua e leve lençinhos de papel. Muitos lenços de papel! Mas e ai? Se eu endico assistir este filme? SIM! Um milhão de vezes sim!

Fico feliz mesmo em poder dar 5 estrelas para o primeiro filme que eu faço resenha por aqui, acho que é um bom começo para as mesmas aqui no blog.

Ah, e claro, o fato de eu dar 5 estrelas não significa que o filme seja perfeito e completamente sem defeitos, afinal, quem sou eu para julgar defeitos em filmes. Essas 5 estrelas significam que esse é um filme do qual eu sempre vou me lembrar com muito carinho e que eu vou adorar assistir ele mais um milhão de vezes.

✰✰✰✰✰

 


Espero que tenham gostado das fotos do evento fofo e da resenha! Já assistiu o filme? Gostou dele? Já leu o livro? Me conte tudo isso aqui em baixo! Adoro responder os comentários, vocês sabem disso!

Também compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar a convencer aquele seu amigo a ir assistir o filme com você! Leve-o para chorar contigo no cinema!

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

Você também pode gostar de ler...

8 Comment

  1. Nossa, nunca li o livro e nem assisti o filme, mas pelo oque eu tenho lido e ouvido a respeito ja estou apaixonada pela obra, e mal posso esperar p/ assistir esse filme e logo mais até ler o livro. Em relação ao seu post gostaria de comentar, que simplesmente adorei, vc escreve com uma riqueza de detalhes que faz o leitor se empolgar ainda mais… amei, parabens bjs

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Juro que eu estou meio louca para ler o livro! Muuuuuito obrigada mesmo, é bom demais ler isso! Sinta-se abraçada e amada hahaha <3
      Beijos!

  2. Frahn Gomes says: Reply

    Maravilhoso!! Que chegue amanhã logo!!!
    Sucesso gata!

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      <3 Já chegou hahahaha!
      Muuuito obrigada!

  3. Ai, to louco pra assistir esse filme. Agora mais ainda depois de ler sua resenha.

    http://www.3dimensoes.com

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      É lindo demais! Ah que bommm hahaha fico feliz que eu passei a impressão certa do filme!

  4. mari says: Reply

    não li o livro, mas to doida pra ver o filme. vou acabar lendo depois de ver hehe! já to preparando minha caixxinha de lenços pq olha… só com o trailer eu já chorei, imagina no filme todo!

    http://www.eitamariana.com <3

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Hahahaha vou fazer isso também! Estou desesperada para ler! É sério! Ai pode preparar porque o filme é MARAVILHOSO e olha que eu não choro muito com filme (com exceção de Harry Potter hahaha) principalmente com romance!

Leave a Reply