Filmes sobre adolescentes “problemáticos”

É quase um pleonasmo porque todo adolescente é um pouco problemático (todo serem assim não faz com que na realidade todos sejam normais?), nada mais normal do que isso. Só quero que não levem esse problemáticos como um coisa necessariamente ruim, afinal, se eu gosto tanto desses filme é porque eu devo me identificar com eles pelo menos um pouco. Então deixa eu começar a indicar esses filmes logo e no final mostro um site onde pode assistir todos esses filmes + suas séries!

O Clube dos Cinco (ou o nome original, Breakfast Club) é o que mais aborda em si a ideia de adolescentes problemáticos! O filme vai de 200% feliz para no fundo do poço em questão de segundos e eu acho que isso é um representação maravilhosa da adolescência, sabe, nada constante.

Não desista de The Breakfest Club na metade, assista até o final porque a melhor cena (que na verdade, é bem comprida) fica mais ou menos no último 1/3 do filme e vai valer a pena!


O foco desse filme na minha opinião não é o adolescente problemático, mas é ele que faz a história girar então está valendo. Estou falando de Donnie Darko.

Não vou falar muito do filme, apenas que ele é sensacional então assistam se ainda não fizeram isso e aproveitem a oportunidade para assistir mais uma vez se for o caso!


Quem realmente acompanha o blog sabe do meu amor por As Vantagens De Ser Invisível. Eu já fiz infinitos posts onde falava dessa obra (clique aqui para ver esses posts). O filme é dirigido pelo autor do livro o que deixa o longa mais maravilhoso ainda! Se você quer um filme que fale sobre traumas, problemas psicológicos, depressão, ansiedade social, é esse mesmo o que você procura!


Como falar de “adolescente problemático” sem falar de Juno não é mesmo? Afinal, quer estigma de “problema” maior do que adolescente grávida? Enfim, eu adoro esse filme e falar dele aqui, me deu vontade de assistir ele mais uma vez!

Enfim, assistam, é genial e você vai se apegar nos personagens rapidinho!


Agora vamos ao último nível de “problemática”, no caso, Carrie, a Estranha (1976). Okay, você tem 4 versões desse filme para assistir, escolha a de sua preferência, esta versão é a que eu mais gosto mas também é a mais bizarra, ai depende só de você. Mas é que não podemos falar de adolescente problemático sem falar da Carrie, da mãe dela e de como ela era tratada na escola.


Você pode ver todos os filmes desse post (e praticamente qualquer outro) neste site aqui, o Vizer.tv! Descobri o site faz algum tempo e desde então tem se tornado meu companheiro contra o tédio onde passo incontáveis horas assistindo séries e descobrindo filmes novos e tudo em full hd e de quebra, pelo meu 3G, o que significa que é consideravelmente leve.


Não sei que palavras usar para evitar a repetição de adolescente ou adolescência então me perdoem por isso, mas afinal, quero apenas que vocês encontrem conforto para os seus problemas se identificando com os de alguns personagens dos filmes. Estranhamente, a ansiedade e agonia do Charlie faz com que eu me sinta melhor sobre a que eu sinto, vai que funciona com vocês também.

Sabe, esses filmes mostram alguns adolescentes realmente problemáticos, como por exemplo a Carrie; também mostram adolescentes sendo adolescentes, como em As Vantagens De Ser Invisível ou em Clube dos Cinco, porém, bizarramente, esses também são considerados problemáticos sabe? É como se ser um adolescente fosse o problema em si, sabe, a adolescência é essa época de hormônios a flor da pele onde a ansiedade se torna imensurável, mas sentir essa ansiedade não torna ninguém um problema, isso é apenas um tabu profundamente chato. Se ser adolescente é ser um problema, logo existem milhões de adolescentes e todos são problemas, então por comparação, isso faz de todos eles normais. Fez sentido? Para mim fez.

Bora quebrar esses tabus ai gente e cá entre nós, adolescência é um tabu ambulante.

No final das contas, somos todos um tanto quanto problemáticos não é mesmo, afinal, é o que os adolescentes fazem de melhor (eu acho). Vão lá e se identifiquem com os personagens (apesar de que não recomendo se identificar demais com a Carrie ou o Donnie Darko  tipo, não matem pessoas).

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

Leave a Reply