8 séries que você precisa assistir!

Vivo afundada em conteúdo audio visual. Sou aficionada por assistir o mesmo filme dezenas (se for Harry Potter, centenas, literalmente) tipo As Vantagens de Ser Invisível, Sing Street, Donnie Darko ou Ponte para Terabítia, sempre aceito indicações de filmes novos a propósito; também assisto muuuuito youtube, principalmente canais gringos, Luba TV e os vídeos do Buzzfeed (vivo pra LadyLike e principalmente, Try Guys) e é claro, muita série!

Graças a minha saúde que boicotou meu compromissos do dia a dia (como o estágio e a faculdade), eu acabei tendo finalmente um tempinho para mim mesma e eu tenho usado muito dele com séries! Por isso, vim indicar as que eu mais gosto de todas as que eu tenho assistido. Ah, mais uma coisa, os números não indicam ordem de preferência ou nada do gênero!

  1. The 100

    Quer passar nervoso? Essa é a série pra você! Não tem 5 minutos sem algo dar muito errado. Está tudo indo no caminho certo? Calma que alguém vai estragar tudo. Sabe quando você está assistindo algo e alguma coisa muito trágica está prestes a acontecer, mas você sabe que não vai realmente acontecer nada porque aquilo afetaria demais a série. Por exemplo, “É um personagem muito importante, ele não vai morrer.”, “Isso ia complicar  demais o enredo, então vai dar tudo certo!”? Existem 3 séries que não ligam pra essa “regra” e quase matam a gente do coração e de quebra, levam os nossos personagens favoritos junto. The 100 é uma delas.


  2. Gotham 

    Adoro HQ, adoro filmes baseados em HQ, mas vou dizer, séries de super heróis e afins nunca me prenderam. Me julgue, mas não gosto de nenhuma. Ou melhor, não gostava. Gotham mudou tudo quando esse é o assunto, inclusive minha visão sobre o Batman, porque, para ser bem sincera, sou aficionada no Coringa e na Arlequina mas o herói da série em si, sempre me irritou. Mas, de alguma maneira milagrosa, essa série tem mudado isso. Se você vai assistir ou já assisti e ainda está no começo, espere pelo Jerome porque são os melhores episódios, é sensacional, é maravilhoso e é interpretado por um ator muito muito muito bom que eu não vou colocar a foto ou o nome dele aqui para vocês pesquisarem, porque definitivamente dá uma boa ideia do que ele é/representa e pode ser um enorme spoiler.


  3. The Good Doctor 

    Se você gosta de séries e não ouviu falar do lançamento dessa, você está gostando de séries da maneira errada, meu amor! The Good Doctor é mais uma série passada em um hospital, com casos bizarros de doenças que ninguém entende mas é claro que o protagonista (assim como em House) é um médico excepcional que consegue ver as coisas por outro ângulo. Mas, a grande coisa sobre essa série é que esse médico realmente vê o mundo de outra maneira, isso porque ele é autista. Esse é o Dr. Shaun Murphy e sinceramente, cada episódio, quando você entende um pouquinho mais dele, você gosta ainda mais da série! A história do personagem (sua infância) é sensacional, se você chorar tão fácil quanto eu, então com certeza vai chorar.


  4. Young Sheldon 

    Essa série é um spin-off, mas você não precisa ter assistido Big Bang Theory para entender essa. Com certeza alguns momentos devem ter um sentido diferente se você conhece o Sheldon adulto melhor do que eu (assisti vários episódios, mas nunca realmente acompanhei, mas depois desse spin-off, estou pensando em fazer isso!), mas não conhece-lo não deixa a série menos linda, apaixonante, fofinha, engraçada e cativante. É só importante ter um contexto básico de quem é o Sheldon, mas, na minha opinião, um único episódio de Big Bang Theory já resolve isso se você realmente nem sonhar quem ele é.


  5. Modern Family 

    Nunca fui muito de série de comédia, sinceramente, sempre me irritei um pouco e não conseguia acompanhar. É o drama que me mantém presa nas séries, fazer o que! Mas existem 2 exceções a isso, uma delas é Modern Family e a outra é a próxima da lista! Modern Family é a melhor amiga dos meus momentos muito ansiosos, nervosos, tristes. Ela é engraçada e tão leve que de alguma maneira, quando você tira o computador do colo, larga o celular e foca só nela, parece que a vibe da sua vida fica mais leve junto com os personagens!


  6. New Girl 

    Essa foi a primeira série de comédia que eu gostei. Se você me disser “Hey girl” eu vou cantar a música de abertura com a alegria de viver de uma criança de 6 anos de idade. Ela também é engraçada e leve de uma maneira que acalma a alma, mas, ela tem mais casais e dramas amorosos em algumas temporadas (eu shippo de uma maneira inexplicável) que transformam ela na série perfeita para quem quer ficar carente mas não quer chorar com Nicholas Sparks, porque, ao redor dos dramas amorosos os outros personagens sempre continuam fazendo outras coisas que são, de novo, engraçadas e leves de uma maneira muito gostosa. Acho que essa é minha série favorita, junto com a última dessa lista.


  7. Atypical 

    Mais uma série em que o protagonista tem autismo (como The Good Doctor), mas, de qualquer maneira, uma não tem nada em comum com a outra fora o espectro autista em si (usei a termologia de maneira correta?)! É um adolescente autista no ensino médio e basicamente, querendo achar uma namorada. Mas isso fica bem mais complicado (e interessante pra gente assistir) porque as interações sociais são bem mais confusas para quem tem autismo! Não entender o sarcasmo, como reagir a algo, não conseguir entender a reação das pessoas, uma honestidade brutal, essas são só algumas das coisas mais óbvias que eu notei em Atypical e em The Good Doctor, mas, é com certeza bem mais complicado do que qualquer um de nós pode entender ser viver isso! Enfim, é uma série leve e bem gostosa de assistir por mais que possa soar como o oposto. Eu, por exemplo, assisti tudo em 2 dias e só queria mais. Tem seus momentos mais dramáticos e tensos, mas no geral, é aquela série gostosinha de assistir de uma vez só e que, de quebra, ajuda a conscientizar todo mundo sobre o autismo e sinceramente, achei interessante demais entender um pouquinho mais sobre o assunto e como isso afeta a vida das pessoas.


  8. The Waking Dead

    Preciso falar muito sobre? Todo mundo conhece, praticamente todo mundo ama. Minha irmã me diz que quando ela começou a assistir The Walking Dead, muitos anos atrás, eu falei que nunca iria fazer o mesmo. Acontece que, hoje em dia, é a minha série favorita. Comecei a assistir em novembro de 2016 (eu sei, bem tarde) e já tinha assistido todas as temporadas em meados de dezembro. A moral da história é: não faça o mesmo que eu, assista logo de uma vez pelo menos os 3 primeiros episódios e se apaixone. Além disso, o fatídico episódio do Negan e da Lucile é, de longe, um dos melhores episódios que eu já assisti de qualquer coisa na minha vida.

Assisto várias outras (muitas delas já acabaram), como Pretty Little Liars, Bones, Game os Thrones, Glee e por aí seguimos, mas essas são as minhas favoritas (que ainda estão no ar) e que eu acho que valem ser indicadas!

Você já me segue no Instagram? Lá eu aviso quando saí post novo, além de postar tutoriais nos stories e muitas fotos! Ah, fala comigo pela dm, juro que sou legal!

J.D


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twitter – tumblr – fanpage – instagram

2 Comment

  1. Oiii! Dessas series eu só vi modern family e comecei a ver Young Sheldon também. Modern family só vi alguns episódios e gostei. Young sheldon tbm pq eu gosto de Big Bang. Essa New Girl eu amei a descrição, quero assistir! eu amo nicholas sparks hahaha

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      New Girl é maravilhoooooosa! Você vai curtir!

Leave a Reply