3 músicas para cada momento da sua vida!

Pegue o seu fone de ouvido, vá para algum lugar onde possa escutar música alta, mas não passe por este post lendo o nome das músicas sem realmente ouvi-las, por favor. Aproveite a chance para parar e só ouvir música, quem sabe conhecer música nova.

Se você me segue no Spotify (e deveria, então clique aqui e me siga) sabe que eu tenho realmente playlists para cada humor meu. Desde para quando estou pensando demais e me afundando na bad rapidinho, para quando quero sair da bad, ficar animada, me acalmar, acordar, relaxar antes de dormir, para diminuir a minha ansiedade, é realmente para tudo. Acontece que eu sou dessas pessoas que se esconde atrás de músicas, usa elas como escudo e basicamente, fica louca sem elas.

Por isso achei bem justo fazer este post, com alguma músicas que você talvez não conheça ainda, algumas velhas conhecidas, outras que você quem sabe conheça de nome mas nunca parou para escutar e outras que eu continuo insistindo para que todo mundo escute lá no meu Instagram, todas categorizadas para momentos da vida em que elas se encaixam.

Para começar o dia:

Para mim, músicas para começar o dia tem que nos acordar, serem animadas mas não podem ser estridentes, com muita bateria logo de cara para evitar aquele susto quando ainda estamos com sono e principalmente, de alguma forma passar uma vibe boa (o que pode destoar da última música entre estas três, mas honestamente, essa música tem umas 10 interpretações completamente diferentes então só vamos deixar ela ali porque ela me lembra algo bom…e uma cena bonita e feliz de If I Stay). Eu nunca acordei com aqueles despertadores com músicas relaxantes – honestamente, só me dão mais sono – então definitivamente, não são as músicas mais calmas e relaxantes desse post, essas estão em outra categoria.

Para crises existenciais:

Provavelmente um dos motivos pelo qual eu acabei tão apaixonada em música foi por causa das crises existências da pré-adolescência e como a música me ajudava com elas (fossem como elas fossem). Admito que minhas crises incluíam outra categoria que também está neste post, mas definitivamente, foram as situações que fizeram eu virar este ser humano que se apoia em música na vida.

Para te deixar de bom humor:

No meu livro favorito – que é As Vantagens de Ser Invisível – o Charlie, a Sam e o Patrick escutam Hero do Bowie e o personagem principal (e um dos meus favoritos) diz que se sente infinito escutando aquela música. A verdade é que eu conheci It’s Time (a segunda música dessas três) no trailer do filme desse livro e fiquei escutando este maldito trailer centenas de vezes até encontrar a música, que ainda era um bem desconhecido (pelo menos por aqui) Imagine Dragons. Essas músicas tem essa vibe para mim. De serem positivas mas verdadeiras e fazerem em me sentir infinita, como se eu pudesse fazer tudo nesse mundo.

Para lembrar que você não está sozinho e vai sobreviver à tudo isso:

Este é o outro motivo pela qual eu sou tão apegada em música hoje em dia, o poder que ela tem em fazer com que a gente não se sinta sozinho no mundo mesmo nas horas mais solitárias. Por isso esta é a categoria com 3 músicas extras, eu queria poder colocar mais 30 aqui, mas me contive só com essas que fazem eu me sentir compreendida. De alguma forma, a música realmente me ajuda nessas horas.

Para tirar a raiva de você:

Se eu quero desestressar mesmo, tirar coisas ruins de dentro de mim, as chances são que eu vou escutar este tipo de música. Sabe aquela vontade de poder quebrar tudo em volta de você só para poder por para fora toda aquela agonia, raiva e frustração? Essas músicas são a maneira como eu solto esse sentimento sem quebrar nada. Eu me afundo em Green Day nessas horas.

Para ouvir e relaxar antes de dormir:

Essas são as músicas que talvez vocês usem como despertador (que eu disse que me fazem voltar a dormir, sabe?) mas eu gosto de ouvir antes de dormir. São músicas que me relaxam, então não são só calmas, mas acalmam a minha alma mesmo, não vão me colocar em um lugar triste antes de dormir. Vão me ajudar a tirar o peso do dia de mim. Honestamente, fica de dica, não vá dormir ouvindo alguma música que te deixe mal, comece o seu sono sentindo o que você quer sentir quando acordar. Isso muda muita coisa pra mim.

Para te fazer sorrir e querer dançar sozinho no seu quarto:

Basicamente, músicas que contagiam (assistam o clipe de Hair, ele me contagia 3x mais) de uma maneira que você perder a vergonha um pouco, desligar o modo adulto e e ri sabe? Algo bem leve mesmo, só animado, que vai te ajudar a acordar se estiver como sono no meio da tarde e te divertir um pouco. Tirar a sua cabeça do resto do mundo.

Para te acalmar:

Este aqui tem mais ou menos a mesma ideia das músicas desse post aqui. Não é pra me fazer dormir, é para fazer eu me acalmar, desestressar, conseguir desacelerar o meu pensamento que está indo pra um lugar ruim.

Poderia colocar tantas outras músicas aqui, é surreal. Espero que vocês gostem de alguma das músicas porque eu acho que uma das coisas que me deixam mais feliz é quando vocês me contam lá no Instagram que gostaram de uma música, que conheceram o artista por causa de mim ou me agradecem por ter mostrado alguma músicas que vocês amaram.

Música é uma parte enorme de quem sou então, de verdade, quando eu posso fazer posts assim (principalmente quando a resposta de vocês é boa), me sinto muito bem.


Você já me segue no Instagram? Lá eu aviso quando saí post novo, além de postar tutoriais nos stories e muitas fotos! Ah, fala comigo pela dm, juro que sou legal!

J.D


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

Deixe uma resposta