Meus 5 livros favoritos!

Sabem aquelas conversas lindas onde um amigo indica algum livro para o outro amigo? Então, eu amo com todas as minhas forças essas conversas e decidi trazer a mesma aqui pro blog. Sou apaixonada por ler e não sei nem explicar quantas horas eu gastei enfiada atrás de páginas e páginas e se eu tivesse tempo, teria passado mais horas ainda. Acredito mesmo que quem não tem gosto por leitura é porque ainda não encontrou o livro certo e vim aqui contar quais são os meus livros certos.


O mais obvio de todos, na verdade, é só ler um pouco o blog e ver quantidade absurda de posts sobre isso para saber que eu sou apaixonada por Harry Potter, quero dizer, são muitos posts, se quiser, pode clicar aqui e ver todos os posts em que eu citei essa saga maravilhosa. Foi HP que me fez gostar de ler, em um dia qualquer onde eu estava indo comprar material escolar para a quarta série, Harry Potter as Relíquias Da Morte estava na promoção e depois de muito implorar minha mãe deixou eu comprar sem acreditar que eu iria realmente ler um livro grande daqueles inteiro. Então sim, eu comecei a ler pela último livro, o que é bem estranho, mas funcionou para mim e como funcionou, afinal, até uma tatuagem em homenagem à Harry Potter eu tenho.

Não vou falar muito de Harry Potter pois se eu me empolgar, nunca vou parar.

" untill the very end " ✨• 3/3

A post shared by " Juliana D'Ornellas " (@judornellas) on


👈🏻 eu só queria demonstrar meu amor por esse livro MARAVILHOSO!

A photo posted by j . d’ o r n e l l a s (@judornellas) on

Sabe quando você escolhe um livro de uma forma completamente aleatória na livraria, sem nem saber o que esperar dela, então foi isso que aconteceu com O que há de estranho em mim, mas olha, que livro sensacional. É bem adolescente já que todos os personagens importantes são adolescentes e tudo gira em torno disso, é basicamente um livro sobre os dilemas, confusões e a bagunça dentro da cabeça de todos nós nessa idade. É uma crítica gigantesca ao “a maça nunca cai muito longe da árvore” e ao “adolescente é problema” e eu acho mesmo que ler esse livro até o final faz algum bem dentro de qualquer pessoa nessa mesma faixa etária do que eu e sinceramente, acho que faria bem aos pais lerem também e lembrarem um pouco sobre como é essa fase. Não é um livro com um drama principal muito específico, não tem um vilão principal  e nem exatamente um climax, mas é daqueles livros que te prendem pois você se identifica com os personagens. O livro tem como base fatos reais apesar de não ser uma história real, mas enquanto lemos a gente entra na história e vê tudo aquilo como uma grande e maravilhosa analogia muito bem feita.

Juro, eu só queria uma série de TV desse livro, ia ser maravilhoso demais!


Resultado de imagem para as vantagens de ser invisível frases

Mantendo a mesma vibe de dilemas adolescentes, temos As Vantagens De Ser Invisível, já falei desse livro aqui no blog também, na verdade o post foi exaltando as frases genias que encontramos dentro do livro e olha que são muitas e eu sei que vocês vão se apaixonar pelo livro só lendo essas citações mas vou falar um pouco mais sobre ele mesmo assim. Apesar de tudo girar em torno de um adolescente (que no caso é o Charlie) e do livro todo ser escrito em cartas o que pode passar a impressão de um leitura bem leve, não é o caso, é um livro bem tenso na realidade, trata de assuntos pesados, de tabus e trás toda essa coisas de problemas emocionais, traumas e o efeito de tudo isso na vida do personagem.

Resultado de imagem para as vantagens de ser invisível frases

Você pode ler as primeiras cartas, todas meio repetitivas quanto ao uso das palavras, com alguns erros de construção e pensa “O autor não sabe escrever não?” a questão é, ele escreve tão bem que ele mostra a evolução na escrita do personagem, a escrita dele melhora de acordo com alguns trabalhos de literatura que o professor dele passa, ele inclusive comenta sobre as dicas que o professor dá para ele, mas enfim, não desista do livro por achar essas primeiras cartas não tão bem escritas, pois se você fizer isso, vai perder a oportunidade de ler um livro apaixonante.

De quebra ainda tem o filme que também é maravilhoso (com o elenco dos meus sonhos, Ezra Miller, Logan Lerman – que se supera demais nesse filme – e a Emma Watson) e mostra por outro ângulo toda a história e o melhor, o próprio autor dirigiu o filme então já da para imaginar que o resultado é maravilhoso e muito fiel a obra.


Resultado de imagem para cidades de papel tumblrNão posso esquecer do livro que divide opiniões: Cidades de Papel! Não se baseie pelo filme não, se você leu o livro e assistiu o filme sabe que a mensagem final de toda a obra não foi passada para a frente com o filme, apesar de ainda achar que os personagens ficaram ótimos, a história se perdeu um pouco.

Quando o livro acaba, você só pensa COMO ASSIM e fica chateado, bravo, pensa que perdeu seu tempo lendo todas aquelas páginas, mas depois que você para e analisa toda a história, puxa aquele seu lado filosófico, profundo e de psicologo, então pronto, como mágica tudo faz sentido e a mensagem final fica: nunca pense que uma pessoa é mais do que apenas uma pessoa. Só julgue esta frase depois de ler o livro, ela é muito maior do que você imagina.

Conheço várias pessoas que tem literalmente ódio desse livro, mas eu gosto muito, acho que é mais realista do que o clássico final perfeito. Na verdade, não entendo muito bem a revolta das pessoas com Cidades de Papel, a história tem sim um final feliz, só não é o que estamos acostumados a ver, não é um “viveram felizes para sempre” de contos de fadas, mas é um final feliz sim, cheio de dilemas, mas a vida é assim e se você entender a mensagem, você vai parar para pensar na sua própria vida e vai amar o livro.

Assim como As Vantagens De Ser Invisível, é um livro mais realista no sentido de comportamento humano e eu particularmente aprecio muito isso.


“Your bracelet is really cute!” “So…how are you guys?” 💛

A photo posted by j . d’ o r n e l l a s (@judornellas) on

Esse livro não tem nada parecido com os outros, foge legal do padrão mais profundo, mas ainda sim, é um xodó meu. É aquele clássico de amor inesperado, bad boy e menina boazInha e certinha, bem clichê, porém eu amo. Admito que não sou muito de livros onde o romance é o foco principal, acho que meu lado feminista grita mais alto e diz “não deixe arranjar um boy ser seu foco na vida” mas After é meu ponto fraco. Quem adora livros de romance, leia, porque é maravilhoso.

Para quem não sabe, começou como uma fanfic do One Direction em um aplicativo chamado Wattpad, bom, foi nesse época que eu comecei a ler e deixa eu te contar, são vários livros de 100 capítulos cada, até hoje eu não li todos porque eu simplesmente tenho medo de te terminar de ler e não saber o que fazer com a minha vida, pois é, bem ridículo mas é a verdade. De quebra, a autora é um amor, pude conhecer ela graças ao TOMMO e ela é um ser humano sensacional.

Melhor autora, melhor pessoa ✖️💛

A photo posted by j . d’ o r n e l l a s (@judornellas) on

Ah eu já falei que vai virar filme? Pois é!


O post ficou ridiculamente comprido, mas eu não nasci para ser breve, principalmente quando o assunto são coisas as quais eu amo. Pois é, acho que o Lua de Vênus nunca vai ser um blog com posts curtos, agora descubram se gostam disso ou não.

Amo muitos esses livros, acho que fora After (que cumpre a função de distração já que a própria autora me disse que nunca devemos deixar algum homem fazer conosco o que o Harry/Hardin faz com o emocional da Tessa) os outros todos tem uma função mais profunda, que marcou no sentido emocional e que tem lições de vida extremamente maravilhosas. Não pensem que isso significa que vocês não vão chorar lendo After, porque eu choro feito uma criança, mas ele é um pouco mais superficial, o que de jeito nenhum tira o seu mérito, só o coloca em outra categoria.

Comentem aqui em baixo se já leram esses livros, quais seus livros favoritos, me falem a opinião de vocês sobre eles. Compartilhem nas redes sociais e mostrem pros seus amigos “aquele livro que eu te falei” aqui no post.

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

Leave a Reply