10 dicas para o seu blog fazer sucesso!

Quem é blogueira ou blogueiro sabe que fazer o blog crescer e ser notado pode ser difícil. Além de muito amor precisamos de algumas outras coisas para deixar o nosso blog na melhor condição possível e assim termos mais leitores e a cada dia.

Eu sei o que muita gente está pensando “A menina não tem nem 1 ano de blog, do que ela pensa que está falando?”, mas deixa eu explicar melhor, até agora o Lua de Vênus está obtendo um resultado muito bom, acima da média e crescendo bem rápido, o que meio que me qualifica para tentar te ajudar em fazer o seu blog crescer assim também porque eu vejo meninas e meninos sofrendo para conseguir 50 visualizações e as vezes o conteúdo é bom mas outros detalhes acabam atrapalhando o blog.

Mas é claro que essas são dicas que eu acho importantes, coisas que eu notei em blogs grandes e que decidi usar no meu, mas é só uma opinião. Então bora começar?


  1. PRETO NO BRANCO – Seu blog pode ser super colorido se isso é o que te deixa feliz, mas cuidado com uma coisa: as cores da fonte nos textos. Já entrei em blogs que o fundo é preto e a fonte é branca ou rosa, de verdade, cansa os olhos muito! Eu acabo nem dando tanta atenção ou valor para blogs com o fundo escuro a fonte clara porque eu sei que voltar ali para ler não vai ser uma coisa muito pacifica para os meus olhos.
    Afinal gente, quem tem um blog quer que as pessoas leiam o seu conteúdo e não fiquem com os olhos doendo por um errinho tão bobo, então vamos facilitar isso e deixar sempre o fundo claro (branco, ou quase) e a fonte escura (preta, ou quase)?

  • NÃO USEM IMAGENS QUE NÃO SÃO SUAS NA SUA LOGO – Esse deve ser um dos erros mais comuns, de verdade. Sabe aquele desenho lindo no canto da sua logo que você pegou do Google? Ele não é seu.Por mais que seja na inocência do dono do blog, já aconteceu de eu entrar em algum blog, olhar a logo lá no topo e reconhecer várias das imagens que estão ali do tumblr, do google, do weheartit. O fato do dono do blog ter pego imagens direto do Google e simplesmente usado elas como logo mostra que ela não investiu seu tempo criando algo ou seu dinheiro pagando para alguém fazer a logo, isso da uma impressão de que a pessoa não leva a sério seu próprio blog e isso nunca é bom.Eu sei, eu sei. Você leva seu blog a sério sim, você não está querendo roubar nada de ninguém afinal todo mundo usa aquela imagem mesmo, mas é essa a impressão que passa para quem entrar no seu blog e reconhecer algo e pode não ser a melhor imagem do mundo sobre o seu cantinho.

  • NÃO COPIEM CONTEÚDO


    Copiar vai muito além do básico de ctrl + c/ctrl + v, tenha certeza disso. Se você quer criar um público, crie seu conteúdo para o seu público, okay? Não adianta tentar copiar o sucesso alheio.Quer um exemplo?Um blog grande posta sobre canudinho listrado e lista vários sites que vendem canudinhos listrados e ai a fulaninha vai lá e muda o texto, a imagem e posta sobre o dito do canudinho listrado no dia seguinte e coloca os mesmos sites que vendem os canudinhos. Gente, não façam isso, crie seu conteúdo, ou no mínimo pesquise mais, de mais opções e cite o blog de onde pegou as informações iniciais okay? Isso não está certo.


  • NADA DE ABREVIAÇÕES E/OU ERROS DE PORTUGUÊS – Deixar um errinho passar aqui e ali é até normal, acontece nas melhores família, eu juro! Mas sabe aquela linguagem de msn/orkut? Não usem ela no blog de vocês de jeito nenhum e sempre revisem o texto antes de publicar!”Oiie amigas, td bem com vcs?” NÃO! Deixem essa forma de escrita para falar com seus amigos/família se vocês quiserem mas deixem bem longe do seu blog e das redes sociais deles pelo bem do crescimento do seu cantinho tudo bem?

  • LAYOUT LIMPO – Nada de glitter caindo pela tela, gif se mexendo por todo canto, isso só poluí visualmente seu espaço minha gente. Deixe toda essa sua energia e esse aglomerado de coisas para o cabeçalho do blog se você quiser, mas o corpo dele (onde ficam os posts) deve ser bem limpo e de preferência com o texto todo justificado assim as linhas vão terminar no mesmo lugar e vai ficar mais limpinho ainda.

  • USE E ABUSE DAS REDES SOCIAIS – Crie uma fanpage para o seu blog e interaja muito nos grupos de blogueiras que existem pelo facebook, use o seu instagram pessoal (ou um só para o blog) para divulgar que saiu post novo e também interaja nas hashtags de blogueiras por lá, fale do seu cantinho no twitter e também use as hashtags que existem sobre esse assunto. Essas pequenas coisas fazem toda a diferença já que para o seu blog ser notado, você precisa ser notado.

  • NÃO FAÇA SPAM


    Deixa eu explicar o que é spam:
    – comentar o link do seu blog onde > não < pediram
    – comentar o link do seu blog totalmente fora de contexto, por exemplo, em um grupo as meninas estão discutindo sobre maquiagem e você comenta “Eu queria convidar vocês para conhecer meu blog www.fulanodetal.com segue que eu sigo de volta!”. Ninguém pediu para você o seu link, o propósito da discussão não era mandar link nenhum, isso é spam.
    – ir em canais/blogs/páginas grandes e comentar o seu link nos posts do lugar também é spam (a não ser que você esteja tentando fazer o dono do canal/blog/página te notar por que fez um post para ele/sobre ele ao algo tipo).
    – adicionar alguém em uma rede social e simplesmente mandar o link do seu blog ou pedir para curtir sua fanpage sem pelo menos já ter conversado direito com ela, isso é spam e dos chatos.Bom, e por ai vai.
    Eu sei que as vezes o blog ta parado e da vontade de fazer isso, mas no início eu admito que já fiz (vergonha de mim mesma) sem saber que era spam, mas assim que aprendemos é bom parar. Tira total a credibilidade do seu blog!


  • SEJA SIMPÁTICA(O)


    Não importa se alguém veio falar com você, elogiar o seu blog, se você quer ser mais notado nos grupos de blogueiras no facebook, nas tags do instagram, tudo isso se resolve perdendo a vergonha e comentando nas fotos dos outros antes de querer que comentem nas suas, interagindo nos posts dos outros antes de querer que interajam nos seus, ser simpático com quem fala com você sobre o blog porque são os leitores que importam no final das contas.Ah, e o mais importante de tudo que é muito bom para evitar futuras decepções: não faça nada esperando algo em troca.


  • SEO


    “O que é isso?”
    É colocar o blog de vocês nos dispositivos de busca como o Google, assim se alguém pesquisar sobre algo que você falou no seu blog, um link com a sua url vai aparecer ali e isso significa mais visitas e visualizações para você.Eu admito que sou bem amadora nessa área e quero melhorar muito mas eu acho que isso é muito importante e sei que já melhorei muito desde que comecei a ver tudo isso de SEO.obs: se você usar o wordpress.org existem vários plugins para te ajudar com isso.


  • ACREDITE NO SEU POTENCIALSei que é clichê, mas eu penso que se nós não acreditarmos em nós mesmos, ninguém mais vai.

E ai? Gostaram? Essas são todas coisas que eu observei em blogs grandes e famosos e eu acho que temos sempre o que aprender com eles!

Espero que essas 10 dicas bem simples (mas bem úteis) tenham ajudado vocês porque mesmo que eu não tenha muita experiência nessa mundo de blogueira tudo tem dado muito certo para mim nesse meio e eu vejo meninas que têm blogs faz anos lutando por mais espaço nesse mundo e as vezes elas simplesmente erram essas pequenas coisas que mudam tudo e acabaram prejudicando elas!

Compartilhem nas suas redes sociais para ajudar outras blogueiras que possam estar precisando de um apoio nesse assunto okay? Ah, é claro, comentem aqui em baixo se concordam com as dicas, se faltou alguma ou apenas falem comigo, adoro comentários de qualquer jeito!

Também não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais hein? Sempre aviso que tem post novos por elas e é só falarem que me acharam pelo blog que eu sigo de volta e essas coisas.

(J.D)


twittertumblrfanpage instagram

Você também pode gostar de ler...

TAG: descobrindo novos blogs!

10-01-2016 22:33:18
admin

18

Ser blogueira é…

09-01-2016 18:39:34
admin

18

Ganhe dinheiro com seu blog!

28-12-2015 02:16:18
admin

18

32 Comment

  1. Hana says: Reply

    “Nada de glitter caindo pela tela” KKKKKKKKKKKKKKK, amei! Entrei em um blog ontem que tinha flocos de neve caindo pela tela toda, dei tanta risada… KKK! Quais são os plugins que podem ajudar com a parte de pesquisa no google? Criei o blog ontem e ainda tô meio perdida.

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Hahahahaha ai meu deus, sempre tem essas coisas hahaha! Então flor, você usa o wordpress.com e não o .org (o .org é quando se tem domínio comprado por outro site e usa o wordpress só como plataforma do blog) então (pelo menos que eu saiba) a melhor coisa para S.E.O no seu caso é usar bem as tags no blog, sempre colocar um nome que tenha a ver com o assunto qndo salvar uma foto no seu computador (porque ai ela vai parar na pesquisa de imagem)! Ah e fica tranquila que é tudo bem confuso mesmo, faz parte! Hahaha 💕

  2. Essas dicas que deu podem parecer bobas para muitos, mas são essenciais. Ser blogueiro não é fácil, não é uma vida simples e de coçar, como muitos pensam por aí, e ter criatividade para conteúdo quase que diariamente é um trabalho incessante aos nossos cerebros, e se pelo menos não seguirmos algumas regrinhas, não adiantará ficar sofrendo depois achando que não consegue,
    Todo mundo pode conseguir, tem que saber aceitar as críticas, sugestões e melhorar diariamente. Todo dia aprendo uma coisa nova, e vivo tentando interagir mais, só que tem algumas pessoas que não aceitam melhorar, você não curte muito o trabalho que elas estão apresentando, e se você falar alguma coisa, ficam revoltados.
    Todas as vezes que tento dar uma opinião para alguém digo que minha opinião está se baseando na posição de leitor, e não de expert na arte de blogar, mas tem gente… que nó, fica difícil viu?

    http://tpminterrompida.com.br/

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Aceitar críticas, estar disposta a aceitar mudanças é o mais importante porque não é fácil MESMO! Ficar na defensiva não vai fazer ninguém crescer e o quanto antes as pessoas aprenderem isso melhor para elas! Ai Carol (posso te chamar assim? kk), O jeito é aprender a lidar com essas pessoas que ficam revoltadas, fazer o que né? ):

  3. São dicas muuuito importantes mesmo!
    Também não sou a ~rainha dos acessos mas tudo que for possível fazer pra facilitar a vinda do usuário/leitor pro nosso blog é sempre bem-vinda, né?

    Com Amor, Isa

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Que bom que gostouuuu! Sempre muuuuito bem-vinda! <3

  4. Oi Juuu. Essas dicas são realmente simples e necessárias. E quando digo simples, estou falando na facilidade de segui-las. Não tem nada difícil de fazer, é só ter mais atenção e boa vontade.

    A propósito, encontrei seu post em um grupo de divulgação do facebook. Tô falando isso pra você saber que sua divulgação está funcionando. hahahaha’

    Beeeeijos ;*

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Oi Nattany!! Tudo bem flor?
      Fico muuuuuuuuito feliz de saber que gostou das dicas e que a divulgação está funcionandooo hahahaha!
      Beijos! ♥

  5. Suas dicas são ótimas, vai ajudar muita gente, inclusive eu rsrs. Beijos do Deivy, linda !

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Obrigada fofaaaa! 💜

  6. Seu blog é amor demais, merece todo sucesso!!
    Adorei as dicas <3
    Layout e erros de português são duas coisas que me fazem sair de um blog na hora!

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Ai menina, como é bom ouvir isso, ainda mais de vc pq eu sempre entro no seu blog! <3

  7. Aline says: Reply

    Obrigada pela dicas! Eu também tenho 2 meses de blog, preciso aprender muito ainda sobre SEO e divulgar melhor. Tenho poucos acessos ainda 🙁 rsrs
    Beijos
    Aline – http://www.boradecorar.com

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Magiiina flor! Os acessos vão melhorar sim, pode ter certeza é só não desistir!
      Beijos!

  8. Ótimas dicas, comecei agora mas sei que com tempo de dedicação a coisa melhora, achei a dica do layout essencial e a questão de copyright também. Se quiser ter publico seja original.

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Exatamente! Nada vai pra frente se não for único!

  9. Quais são os S.E.O para blog wordpress,com?

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      como wordpress.com não trabalha com plugins que eu saiba o melhor é usar e abusar das #tags e linkar seu blog no google+ porque ai aparece mais facilmente nas pesquisas

  10. Anne says: Reply

    Muito bom o seu blog, coloquei até nos favoritos e amei as suas dicas. Só gostaria de entender melhor essa #Hash tag que você diz, seria para colocar no final do post do blog ou somente no link do blog quando for publicar ele no google +?

    Meu blog é esse: http://sisters2016.blogspot.com.br/

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Ai que bom que gostou! ♥ Então, no blogspot as tags/hasgtags e as categorias são meio que a mesma coisa e o nome por lá é “marcadores” e ainda por cima não usam o simbolo # no ínicio, mas isso não muda nada não, a função é a mesma! Você coloca ali nos marcadores o que você pesquisaria no google para achar seu post e cada item separada por vírgula. Por exemplo, se falar de uma reforma no seu quarto poderia colocar algo tipo: quarto, reforma no quarto, reformas, sisters2016, decoração, reforma sisters2016, e coisas desse tipo.

  11. obrigado pelas dicas e parabéns pelo post.

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Fico feliz que tenha gostado!

  12. Arrazoou nas dicas, já sigo todas, meu blog tem 2 meses tenho mais de 27 mil visualisações mas não tenho muitos seguidores, seria muito bom você fazer um post dando dicas de como conseguir seguidores para o blog 😍😘 beijo linda.

    http://Www.karinabenigno.com.br

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Que bom que gostouu! Parabééns pelo sucesso meu amor! Estou começando agora com essa história de poder seguir o blog então quando eu conseguir melhorar nessa area eu faço sim um post sobre isso!

  13. Adorei as dicas! Além delas, sempre que leio posts assim acrescento uma: Estude sempre! Para se manter atualizada, para melhorar o português, para melhorar a forma de se comunicar, para começar a se antecipar a tendências, etc. Quem estuda com certeza tá um passo a frente de quem não lê e não busca se informar.

    Parabéns pelo blog! Sucesso!

    http://www.karidesbrava.com.br

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Exatamente! Sempre temos o que melhorar, sempre temos coisas novas para aprender e melhorar o blog seeeeempre!
      Muito obrigada! Pra você também ♥

  14. Oi Ju…adoreii sua dicas, parabéns pelo post super completo e que ajuda muita gente !!! Bjs, sucesso <3

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Obrigadaaaa! É muito bom ler isso <3 Beijooos!

  15. Concordo plenamente com o post, eu mesma já fiz uns spans básicos quando eu tinha outros blogs. São erros que em algum momento a gente comete, é normal. Quanto as abreviações, as vezes dá vontade de sair abreviando o texto inteiro mas isso acaba cansando o leitor, eu sei porque já visitem blogs que a proposta era ótima mas o texto… bom… nem tanto assim… Parabéns pelo post. Está diferente dos outros e ajuda demais

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Pois é, é normal errar essas coisas (tipo spam) quando a gente não sabe muito bem lidar com todo esse mundo! Ai nem me fale, a preguiça as vezes bate e eu quero escrever aqueles “vc” “q” e encher o testo de tipo, mas não rola né hahahaha temos que cuidar com carinhos dos textos! Fico feliz demaaaaaaaais em saber que ajudou! <3

  16. To indo no caminho certo então.

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Tomara que simm, porque seu blog é um amor <3 Espero que ele cresca!

Leave a Reply