Os melhores e piores apps para editar fotos no Iphone!

Quem me segue no Instagram sabe que eu sou bem ficionada em edição, vai saber disso principalmente se acompanhar um pouquinhos os meus stories (de vez em quando posto uns tutoriais de edição por lá!) Por isso, com o tempo, acabei criando uma listinha mental sobre os melhores aplicativos para editar fotos e quais eu devo evitar mesmo! Nada mais blogueirinha do que compartilhar com vocês né!


Lightroom

Quando o assunto é edição da foto em si, tipo editar a luz e as cores (ele é sensacional pra cores, vou deixar um exemplo aqui em baixo), nada se compara ao Lightroom! Com alguns pequenos truques que te permitem ir além dos limites que o app te dá (como salvar a foto editada e edita-la de novo para poder ir além do que o aplicativo permite), ele pode virar a salvação da sua vida no celular e um bom substituto para quem edita as fotos no pc para não perder a qualidade e sofro do mesmo mal que eu, as cores ficam diferentes no pc e no celular.


Pixlr

Já fiz até tutorial com esse app aqui no blog, sobre como ter um feed dark e uma dica que salva qualquer foto que tenha um fundo um tanto quanto miserável! Ele e o PicsArt tem muito em comum, por isso já tentei excluir ele e viver só com o seu semelhante, mas eu realmente não conseguir e baixei ele de novo! A propósito, ele disponibiliza um editor online!


PicsArt

O que eu mais faço no Picsart é trocar a cor de algumas coisas na foto, principalmente a da parede.

Ele também é o queridinho pra quem quer fazer montagens mesmo (conhecido como o Photoshop pra celular), ele faz mágica se você aprender a usar. As fotos aqui em baixo todas foram edições feitas no PicsArt. As bolinhas de sabão não são reais (e a cor da parede foi editada de novo) e nem o bokeh nas fotos.

As vezes tudo o que a gente precisa é de música e um livro foda ✨🖤

A post shared by " Juliana D'Ornellas " (@judornellas) on

Além disso, ainda existem muitos tutoriais no youtube para esse app e eu vou fazer alguns nos meus stories então, não deixem de me seguir!


Afterlight

Ele é um app pago bem famosinho, mas sinceramente, vale o investimento! Foi o primeiro app que eu comprei na vida na realidade, fazem pelo menos uns quatro anos e continuo apaixonada por ele. Sempre que eu fico sem saber o que fazer com alguma foto eu corro pro Afterlight! Uma coisa boa desse app é que você pode criar seus próprios filtros e salvá-los para usar em várias outras fotos! Depois é só continuar editando, adaptar do jeito que você achar melhor e deixar seu feed lindo. Além disso, ele tem vários “efeitinhos” que eu gosto, a granulação que está com um hype bem grande, reflexos de luz para você colocar na foto, bordinha de foto tipo polaroid e por aí vai! Fiquem com uma foto editada no Afterlight de exemplo:


Não use: VSCO!

Sei que o meu gigantesco “não use esse app” é o queridinho de muita gente, inclusive foi um meu e eu sinto falta dele, mas infelizmente, o VSCO é péssimo. Deixa que eu explique melhor, os efeitos são lindos mesmo mas eles matam a qualidade das fotos. Ouvi muita gente dizendo isso e negava esse fato para mim mesma por puro amor ao filtro HB2, foi triste, mas decidi testar e dar de cara com a dura realidade:

Eu, particularmente, me preocupo muito com a qualidade final da foto. No final das contas, 99% das fotos que eu posto no Instagram são tiradas com um Iphone 6, a realidade é que apesar da qualidade da câmera ser super boa para um celular, ela não é perfeita e é bem fácil acabar com ela, principalmente se a foto for da câmera frontal!

Por esse motivo, sofri um pouquinho e aprendi a amar outros aplicativos, os quais hoje em dia são os meus mais novos queridinhos.

No final das contas, o teste se o VSCO faz isso com você também ou veja se a qualidade da foto em si realmente te importa porque eu sei o quanto esse app é o queridinho das pessoas e sinceramente, os filtros deles são maravilhosos, até por isso já fiz um post com as edições que eu usava nele!


Gostou do post que pode salvar sua foto e enaltecer seu Instagram? Então aproveita e me segue no meu Instagram, o @judornellas! Que tal? Posto fotos quase todos os dias e sempre que posso, algum tutorial de edição nos stories! Se quiser algum específico é só me pedir por dm ou aqui nos comentários!

(J.D)

Você também pode gostar de ler...

2 Comment

  1. Bruna Maria says: Reply

    Adorei o post < 3
    os relatos de uma jornalista

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Fico feliz que tenha gostado! <3

Leave a Reply