[ LubaFest ]: eu conheci o Luba e foi maravilhoso!

“O que é Lubafest?” Pois bem, quem aqui é membro da turma e adora o Luba já deve saber o que é! Mas para quem não sabe, deixa que eu explico isso daqui a pouco. Mas primeiro, deixa eu te avisar que este post vai ficar meio comprido, mas se não quiser saber sobre o LubaFest e só quiser saber sobre como foi conhecer/abraçar o Luba vai lá para baixo, no final do post.


O Luba é um youtuber (e o meu favorito obviamente, na verdade, é o único que eu realmente assisto todos os vídeos) e ele promove esse evento que se chama “Lubafest” onde ele tem a chance de conhecer e se aproximar dos fãs dele, mas o que acontece nesse evento? Bom, então, quem for em uma apresentação dele vai se sentir dentro de um vídeo dele! É como se você tivesse atravessado seu computador e estivesse assistindo os vídeos enquanto ele grava os mesmos lá no quarto dele.

Preparei vários presentes para ele (me enrolei tanto que acabei não conseguindo tempo para tirar foto, mas fiz 2 quadros com aquarela e giz pastel e ainda uma coroa de flores rosa!) e ainda peguei cartinhas de fãs que não iam no meet & greet lá dentro do teatro mesmo para entregar para ele, e então, depois de todo esse trabalho e essa ansiedade, até que enfim esse ser maravilhoso chamado Lucas me apareceu no palco vestido de Pikachu, ou melhor, Lubachu.

luba7
Vai dizer que não dá vontade de abraçar?

Juro para vocês, tem até a vinheta do canal dele passa antes de tudo começar e da vontade de sair pulando de alegria, parece mesmo que estamos dentro de um vídeo dele. A vinheta passa, o Lubachu de cabelo azul (que como ele mesmo diz, parece roxo) entra e daí para frente só melhora. É só amor.

Inclusive, deixa eu contar que apareci no vídeo dele mostrando os LubaFest, só observe quando ele mostra a platéia de Curitiba:

Aquele ser de jaqueta azul na primeira fileira ali no meio acenando como uma condena é exatamente o ser que vos fala. Esse é o meu momento “Mãe to na TV” só que no LubaTV. Válido né? Afinal esse é o único canal no youtube que eu realmente gosto.

Ta okay, não me achou? Deixa que eu facilito.

videodoluba

Mas voltando, o Luba é um ser de outro nível. Ele passa uma paz inexplicável para quem está por ali. É como eu disse, dá aquela mesma sensação de quando assiste os vídeos dele em casa e eu posso dizer que ele é exatamente o que eu imaginava, ele deixa o ambiente mais leve, mais feliz, mais animado.

luba1

Eu juro uma coisa para quem é membro da turma (o fandom do Luba) e estiver planejando ir ao LubaFest: quando a apresentação começar, você vai se sentir em casa. Ou melhor, vai se sentir na casa do Luba, lá no quarto dele e eu acho que querendo ou não, esse cantinho dele virou o porto seguro de muita gente e o fato de ele levar isso para a estrada deixa tudo mais especial.

luba2 luba4

Algumas coisas que todo mundo conhece dos vídeos ele – como o frango e a bola – estão lá e eu juro que é maravilhoso como essas coisinhas tão bobas dão aquela sensação de “cenário dos vídeos” e muda todo o ambiente. Todo mundo que entrava olhada para o palco, via as perucas da Rogéria e da Tia Gertrudes, o frango, a bola (e outras coisas mais) e dava aquele gritinho de AI MEU DEUS ISSO ESTÁ ACONTECENDO. Acho mesmo que esses objetos que podem parecer totalmente aleatórios ajudam muito a fazer todo mundo se sentir confortável e em casa.

Afinal, é visível o carinho que ele coloca em cada detalhe da apresentação e principalmente, com cada turmênico espalhado por lá. É como se o Lucas abraçasse o teatro inteiro de uma vez só porque ele de algum jeito faz todo mundo se sentir especial em questão de segundos.

Ele conta como tudo começou para ele e como foi a crianção da Rogéria e da Tia Gertrudes e é claro que as duas participam de tudo! Mas juro que nessas partes eu ri tanto que nem fotografei, mas juro, é maravilhoso. A Rogéria sai pelo teatro respondendo perguntas e a Tia Gertrudes da conselhos daquele jeito todo direto e sincero dela. Ah e claro, tivemos a participação da Carminha, a mãe do Luba (que é um amor de pessoa)!

luba5

Sabem aquele desafio que sempre fazem de colocar o fone de ouvido super alto e ter que fazer a leitura labial do outro e tentar entender o que o outro está dizendo? Pois é, eu sei, sou péssima com explicações, mas é este joguinho aqui.

Juro que eu chorei de rir quando tentamos dizer “Vina” (para quem não está entendendo nada, aqui em Curitiba se chama vina e não salsicha) para a Carminha falar e o Luba tentar fazer a leitura labial, mas ao invés de vina ela entendeu virilha e por aí foi, enfim, já da para imaginar certo? Pois então, o Luba e a sua mãe – que a turma tanto ama – fizeram este desafio de um modo bem curitibano por assim dizer, já que entre as palavras escolhidas estavam capivara (coisa que o Luba confundiu com Levíticos) e o nome desta mesma cidade!

Foi uma tarde muito amorzinho, sabe, lavou a alma. Mas vamos para uma das melhores partes? Quando conheci o Luba, e de bônus ainda conheci os pais dele!

Todo o dinheiro que ele ganha com os meet & greets vai para o Amazing Project o que deixa tudo um pouquinho mais especial. Vou adiantando que a foto oficial ainda não saiu, essas estão com a qualidade não tão boa e tremidas, mas servem por enquanto, afinal, não é todo dia que se tem fotos com o Luba, principalmente com ele com uma coroa de flores rosa na cabeça!

meet

Juro que quando eu entrei para o meet & greet eu estava esperando aquele ser extremamente animado, sem a mínima noção do ridículo e saltitando por ai que vemos em todos os vídeos. Mas não, quando entrei na sala e dei de cara com esse ser de cabelo azul eu travei (para variar) porque este ser não estava gritando, correndo ou dançando, ele estava super calmo e meio tímido apenas me esperando de braços abertos (me senti entrando no vale do homossexuais neste momento) e foi uma cena muito fofa, tenho que admitir.

É claro que a desastrada louca aqui conseguiu prender a própria bolsa e a câmera fotográfica no cabelo e não conseguia ir para a foto nunca, acho que nem preciso dizer que eu estava ficando levemente afobada/desesperada. Só lembrando que com “levemente” eu quero dizer “exageradamente” desesperada. Mas o Luba continuava calmo com aquela carinha de “Respira, calma, está tudo bem, sou seu amigo e não um ídolo.” que na verdade, acabou mesmo me acalmando.

Quando fui na casa do Fiuk eu saí de lá dizendo que o mais legal de tudo é que ele era gente como a gente sem nenhum pouquinho de estrelismo ou frescura, nada de olhar de superioridade e eu posso dizer o mesmo do Luba. Juro que a postura dele faz mesmo como se você se sinta como a melhor amiga dele e não só mais um inscrito em um dos canais dele e eu a-m-e-i isso. Foi triste sair da sala do meet e deixar aquele momento acabar, mas sabe, já valeu muito a pena. Valeu tanto que eu queria aproveitar tudo isso mais uma vez.

Ah e só para fechar, eu encontrei os pais do Luba lá dentro do teatro um pouco antes de fechar e mais uma vez, foi maravilhoso.

ps: Saiu a foto oficial! Diz ai se o Luba não ficou maravilhoso com a coroa de flores que eu dei para ele? Afinal, diva é diva né!

28002856245_c6f3b4f3e1_o


É, pois é, o post ficou GIGANTESCO e eu admito que pensei em dividir ele em duas partes porque pode desagradar algumas pessoas o fato de ser tão grande, mas sabe, eu gosto de posts longos com histórias legais.

Queria fazer um vídeo falando sobre o LubaFest e tal, mas juro, estou muito sem tempo! Então, me desculpem, mas aproveitem e se inscrevam no canal que (por enquanto) não tem conteúdo nenhum (hahaha) que daqui a pouco já vou postar algo!

Espero que tenham gostado do post sobre o LubaFest e sobre o amorzão que é o Luba! De verdade, posso garantir que ele é realmente quem nós imaginamos, pode continuar amando ele loucamente ou começar a amar porque ele é digno disso. Como eu já falei para uns amigos/família, ele é uma esponja de “bad vibes” que deixa todo mundo ao seu redor de bom humor e isso não tem preço! Ah e vale lembrar que ele sempre dá aqueles discursos/conselhos/reflexões que valem a pena ser ouvidos, principalmente se quem estiver ouvindo for pré-adolescente e estiver formando a personalidade e tal.

Quem puder compartilhe esse post no facebook e se puderem tentem fazer o Luba ver isto aqui porque eu juro que queria poder agradecer ele por esse dia, ah, e é claro, comente aqui em baixo o que acha do Luba e do LubaFest!

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

12 Comment

  1. Vitória Ferreira says: Reply

    Onde você vê a foto oficial???

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Ah eu peguei na fanpage da trilha entretenimento o link para o flickr com a foto!

  2. Gente, QUE BLOG LINDOOOOOOOO. Meu deus! Tô apaixonado! haha. Parabéns pelo blog e tô com inveja branca de você ter conhecido o Luba, viu?! haha.

    Beijos!

    Err4dicando

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Aimeudeus não fala assim que eu choro! <3 Fico feliz demais mesmo que tenha gostado do blog, sério! Hahahahaha ai, Luba melhor pessoa, tão amorzinho!

      Biejos!

  3. camila says: Reply

    AMEI O POST! Vai ter lubafest hoje aqui na minha cidade, mas nao consegui ingresso pro meet por motivos de n ter o dinheiro no dia e so conseguir comprar depois. Mas amei ler seu post e conhecer mais do luba, parabénss! As fotos ficaram lindas, ja ri litros!

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Aaaaaaaah que fofa! Me abraça! <3 <3 Sério, ele é um amor, muito mais tímido do que eu imaginava, mas um amor! Ah mas fica tranquila que a Lubafest em si (sem ser o meet) é muito mara, é divertido demais, você vai rir e vai se sentir MESMO dentro de um vídeo do Luba, é tudo muito lindo!

  4. Karina says: Reply

    Oi eu vou na Lubafest de terça ( 15 do 11) mais como sou menor de 18 ( bem menor só tenho 10) vou ter q ir com a minha mãe e eu queria saber: A Carminha Luba A Rogéria e a Tia Gertrudes falam palavrão durante a apresentação pfv me responde o mais cedo possível

    Bjs.

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Oiii! Então, que eu me lembre não e se falar deve falar muito pouco porque eu não me lembro disso não! É tipo os vídeos do Luba mesmo e nos vídeos ele não fala muito então é mais ou menos assim!

  5. Camila says: Reply

    Olá, eu amei o post e já amei o blog, porém, tenho uma dúvida;
    Irei para a Luba Fest no final de junho com a minha irmã e queria saber se o Luba costuma chamar pessoas para subir ao palco ou coisa do tipo.

    De qualquer forma, muito obrigada! <3

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Então, se a Lubafest não mudou, ele vai descer do palco e falar com vááááárias pessoas e chamar uma no palco!

  6. Helena says: Reply

    Tá.. eu vou pra LubaFest de Recife de 2017 e confesso está morrendo por dentro!! Queria vê-lo, mas quando eu fui comprar o ingresso não deu essa opção ;-; Mas de uma coisa eu tenho ctz: Ele é realmente tudo aquilo, hulmide e gente como a gente mesmo!
    Vai ser simplesmente mágico!
    Eu qria simplesmente que ele me chama-se no palco, algo do tipo… Só pra poder está um pouco pertinho dele, o Luba me fez tão feliz em dias tristes, mesmo com minha depressão presente!
    Vou realizar meu sonho de conhecer ele é o Whindersson no msm ano!! Tô tão feliz!! Eu não tô cabendo dentro de mim!!! 💜
    Dá um abraço nele era td oq eu precisava.. 💜💜💜

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Ele chama um fã no palco e fala com vááários na platéia! Pois é, o Luba faz dessas comigo, me ajuda quando mais preciso e mais do que muita gente que está do meu lado todo dia.
      Então, ele não vende mais meet & greet mesmo, ele disse que isso separava os fãs!
      Aproveite muuuuito, ele é um amor, foda e esse serzinho iluminado!
      ps: o Whinderson deve ser muuuito gente boa

Leave a Reply