Como ter um feed “dark” no instagram!

Sempre recebo mensagens no Instagram de pessoas perguntando como deixo o fundo das minhas fotos pretas, como deixar o feed “dark”, mais escuro, enfim, já deu para entender do que eu estou falando certo? Não necessariamente algo mais “gótico suave” (adoro esse termo) e sim algo literalmente escuro (o que sinceramente já é metade do caminho para ter o feed gótico que vocês amam), tipo, preto, cinza e afins!

Admito que ultimamente meu feed estava mais colorido, a algum tempo estava rosa, antes um azul mais brilhante, mas isso aconteceu porque viajei para a praia e queria conseguir postar fotos do mar, do céu azul e dessas coisas e bom, elas tem uma cor forte! Mas já estou voltando para o meu tão amado feed mais escuro.


Basicamente, o grande segredo do feed dark é manter o fundo escuro nas fotos e as sombras mais fortes, para isso eu tenho um truque MARAVILHOSO, é sério, mudou minha vida e feed para todo o sempre. Este truque fica dentro de um aplicativo do qual eu já falei por aqui, o Pixlr. Ele faz magica nas fotos, sério, dá só uma olhada!

Tenho duas dicas dentro do Pixlr, a primeira delas é a ferramente de escurecer (mostro o ícone dela na primeira foto aqui em baixo), deixe a intensidade da ferramente no máximo (ou como achar melhor) e se divirta literalmente escurecendo o fundo da foto, seu cabelo e inclusive pode escurecer tanto a foto a ponto de tampar aquela roupa verde limão aleatória que ficou no fundo e estragou a foto! Se usada com cuidado (tomem cuidado para não ficar muito falso, aprenda a brincar com a ferramenta) é quase como um fundo infinito preto.

No final das contas, é com essa ferramenta que deixo os fundos bem escuros sem escurecer a foto inteira! Sério, é muito útil.

A segunda dica (na segunda foto) é o filtro Alex, ele deixa todas as sombras mais fontes sem ficar “forçado” ou diminuir a qualidade da foto, é só tomar cuidando com a quantidade que vai usar do filtro e é isso ai. O Alex deixa a foto bem menos colorida, mas se você não quiser isso, use o Ingrid antes e só depois o Alex que fica tudo certo.

A combinação desses dois truques fazem milagres e deixam as fotos mais clean já que os fundos ficam padronizados no preto, o que eu particularmente gosto muito! Como eu já disse, é quase como um fundo infinito preto.

Outro truque muito bom é escolher se quer um feed escuro com tons quentes ou frios e vai para esse lado que escolher sem medo! Eu normalmente deixo meu feed preto e azul, para conseguir esse efeito eu uso o VSCO (não vivo mais sem esse app) sempre com o filtro HB2 e de preferência diminuo a luz da foto e (no meu caso, já que meu feed normalmente puxa para o azul, ou seja, tons frios) também a temperatura! O resultado de uma foto editada só no VSCO, sem o Pixlr é o dessa foto aqui em baixo.



Agora, nessa foto aqui de baixo eu usei os dois! Outra coisa é que depois de escurecer a foto, o meu olho ficou mais apagadinho e por isso usei a ferramenta oposta da que eu comentei antes dentro do Pixlr, o clarear, usei o mesmo para deixar ele da cor natural mais uma vez!



É sério, é muito mais fácil e prático do que clarear o fundo das fotos e tirar objetos e no final das contas, da o mesmo efeito para quem quer um feed mais lindo e “minimalista”. Inclusive, minha mãe sempre me diz “Vai tirar foto aqui? Mas e essa bagunça no fundo?” e eu digo que eu dou meu jeito e dou mesmo, porque mesmo sem bagunça no fundo, eu prefiro mil vezes um fundo mais liso e preto do que o chão da minha casa e a escada sabe? Essa primeira foto aqui de baixo foi uma das primeiras fotos em que eu fiz isso de escurecer o fundo e é uma das minhas favoritas.  Mas no geral, quase todas as minha selfies são tiradas nesse mesmo lugar.

"Behind blue eyes" | #mutiraoinxta ✨

A post shared by " Juliana D'Ornellas " (@judornellas) on

“Mas e nas fotos preto e brancas?” Faço a mesma coisa, se precisar isso o efeito do Pixlr, escureço o fundo sempre (inclusive, quando a foto é em p&b eu escureço mais ainda, até o fundo se “misturar” com o meu cabelo) lá nesse mesmo app! A diferença é que não mecho nas cores dentro do VSCO e as vezes dá para brincar mais com  essa coisa de luz e sombra, eu particularmente prefiro a foto inteira mais escura, eu sempre diminuo a intensidade do branco na foto e é claro, diminua sempre a exposição da foto e deixa ela bem escurinha lá no VSCO! O resultado é mais ou menos esse:

😶🙃

A post shared by " Juliana D'Ornellas " (@judornellas) on


Enfim, meu feed do Instagram fica aqui na sidebar no lado esquerdo da tela (ou no final da página se estiver vendo isto pelo celular) e eu gosto muito de manter ele organizado, se ele não estiver organizado, juro, eu fico louca. Ah, aproveita e me conta nos comentários se você gosta de fotos mais escuras como essas, se organiza o feed (inclusive se quiserem post sobre como organizar o feed é só comentar aqui em baixo!) ou não, me conta se prefere feed de uma cor só, de várias, todo bagunçado, que tipo de foto gosta e se você tem algum truque para compartilhar conosco, meros mortais!

Ah, lembrem-se de comentar aqui (ou em qualquer uma das minhas redes sociais) se querem dicas de como organizar o feed porque eu por exemplo prefiro colocar algumas fotos um pouco mais claras no meio, mas aí é de vocês!

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

9 Comment

  1. Wender laverde says: Reply

    Que dicas incríveis! nossa eu estava procurando alguém pra me ajudar com meu feed, pois quero o estilo darkblue, e vc me salvou. Não sei como agradecer, eu já tinha o vsco é só usava os efeitos de lá e nunca conseguia escurecer as fotos. Depois dessa dica de app Pixlr, ou usá-lo sempre. Muito obg mesmo de coração viu não sabe como meu ajudou. Tudo de bom pra vc bjao 🙂

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Aaaaaah que amor! <3 Sério, é a melhor dica do mundo, salva vidas, salva fotos, salva o feed e por ai vai hahahah!

  2. satiê says: Reply

    Adorei essas dicas. Inclusive já uso o pixlr faz um tempinho mas tinha dificuldade de deixar bem dark que é como eu gosto mesmo. Ah e eu adoro o seu blog. Aa dicas são maravilhosas e seu feed mais ainda. Gostaria se umas dicas sobre colocar alguns adesivos nas fotos como luas e caveiras. Como tem no seu feed no insta. Beijos.

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Aaah eu fico muito feliz que tenha gostado! Muito obrigada mesmo! E eu adorei a ideia, vou fazer post sobre isso sim, pode deixar!

  3. Wender says: Reply

    Vc como sempre arrasando na hora de dividir seus segredinho com a gente hehe… Amo feed dark, ainda não consegui deixar o meu feed assim mas com o tempo vou aprendendo e com suas dicas com certeza vai me ajudar muito. Eu queria q vc falasse sobre como organizar o feed é muito complicado e eu não consigo manter aquele padrão “certinho” sabe? Bom já uso o pixlr peguei essa dica com vc e ainda não usei ele de fato pq estou mexendo nele para aprender a usar com sabedoria hehe. Adoro seus blogs e seu Instagram é um dos mais lindos q já vi, vc é incrivel. Bjao e tudo de bom pra vc. 😄

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Essa é um daqueles comentários que você guarda no coração pra vida ♥ Organizar o feed é um trabalho gigantesco, eu não consigo deixar desorganizado se não eu fico toda agoniada mas precisa de um super empenho mesmo. Vou fazer um post sobre isso da organização em si sim! Estava pensando nisso esses tempos na verdade! E muuuuuuuuito obrigada, de verdade!!! É maravilhoso ouvir essas coisas! Só queria saber qual o seu instagram agora porque fiquei curiosa hahahaha

  4. Wender says: Reply

    Hahaha que isso, eu que tenho q agradecer pelas dicas incríveis. Olha meu Instagram é esse aqui: laverdefontes_
    tá uma bagunça entao não repara na desorganização kkkkk. 😅

  5. Anonymous says: Reply

    Você não arrumaria meu feed? Ahahhaa não sei como deixar dessa forma, meu ajude please…

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      HAHAHAHAHAHA poxaaa! Mas, de verdade, é a prática! Eu ficava brava comigo mesma demais quando eu comecei a organizar, olhava uns feeds e queria chorar olhando o meu, me esconder do mundo hahahahah mas com a prática a gente sempre melhora, fica mais fácil e desenvolvemos nosso próprio jeitinho! Tem um post aqui no blog sobre como organizar o feed em si, o que ajuda muito também com isso!

Leave a Reply