7 motivos para amar Harry Potter!

Vou ser a primeira a dizer que esses 7 motivos são só o começo de uma lista absurda de motivos para se apaixonar por Harry Potter. Cada mínimo detalhe desse universo faz ele ser tão especial assim e jamais conseguiria descrever isso em 7 itens apenas mas acho que já é um bom começo.

Vamos admitir, já estava na hora de um post inteirinho dedicado para Harry Potter aqui no blog né? Nem acredito que não fiz nenhum até agora! Mas a questão é que eu sou apaixonada por Harry Potter e todo esse universo, e bom, milhões de outras pessoas também amam esse livro/filme/xodó porque acredite ou não, ele muda algumas vidas e ajuda outras.


Família Weasley

Não tem família mais relatable (traduzindo literalmente é algo como “relacionavel”, basicamente que você pode se identificar) do que essa. A convivência deles parece uma reunião de família eterna e eu amo isso, sabe, é briga, é implicância, é piada ruim e boa, é um provocando o outro, são os pais discordando sobre a criação dos filhos, os irmãos querendo esganar um ao outro, um rindo com o outro, um ajudando o outro, é a comparação entre um filho e outro (afinal, quem nunca foi comparado com o irmã(o) ou um primo), a cobrança que sentimos da família e por ai vai! Mas de um jeito estranho, mesmo não sendo exatamente uma família que é só fofura e abraços, o amor entre essa família ruiva é quase palpável.

Ah e é claro, alguns dos melhores personagens de toda a série são dessa família.


Os Marotos

Almofadinhas, Aluado, Pontas e Rabicho; ou simplificando, Sirius Black, Remus Lupin (<3), Tiago Potter e Pedro Pettigrew. Admito que não sou muito fã desses nomes em português mas é só para facilitar para quem não é muito fã da saga.

Eu sou suspeita para falar quando o assunto são esses personagens mas eu não posso negar nem por um segundo o quanto eu amo 3/4 (tirando o Rabicho é claro, falsiane do grupinho) deles e como sou completamente apaixonada por um deles em especial, o Lupin.

A questão é que esses são personagens muito apaixonantes e a ideia de personagens que amamos tanto juntos é maravilhoso.

O que eu sinto quando o assunto são esses quatro é uma paixão inegável e na realidade, não tem quem não leia Harry Potter e não vá se apaixonando por essa amizade/irmandade entre eles. Do mesmo modo que eu disse que o amor entre os Weasley era quase palpável, bom, a mesma coisa acontece nesse lindo e maravilhoso grupinho de amigos. Provas de amizade são o que não faltam, falo bem sério quando digo que é um amor incondicional que rola entre o meu amado Lupin, o pai do Harry e o Sirius.

Agora eu só tenho um pedido especial para a J.K. Rowling, na verdade, milhões de pessoas tem esse mesmo pedido…por favor faz um livro sobre a era dos marotos! Faz um filme sobre isso também, o fandom já até escalou os atores por vocês, é só olhar a fanart.


Hogwarts

Qual é né meu povo, quem não é apaixonado por Hogwarts só é porque não prestou atenção direito. Qual é, o castelo é maravilhoso e isso ninguém pode negar não. Quanto mais você olhar para fotos de Hogwarts mais você vai se apaixonar, afinal, é um castelo com uma arquitetura digna de muitos séculos atrás, com quadros que falam, escadas que se mexem, um teto enfeitiçado para sumir durante a noite, passagem secretas e um campo de Quadribol! Não da para melhorar!


A amizade do trio de ouro

A amizade do Ron, do Harry e da Hermione aquece meu coração nas noites frias. De verdade, é uma amizade tão linda que se desenvolve na frente dos olhos de quem lê os livros ou assiste os filmes. É muito friendship goals sabe? Um morreria pelo outro, um cresceu com o outro e ah, espera que tem uma lágrima caindo aqui.

Harry e o Ron são irmãos, o Ron deu para ele uma família, uma mãe, um pai, irmãos, uma casa para onde fugir, um refúgio de seus tios, foi assim que o Ronald Weasley fez o Harry entender o que é o amor de uma família na prática já que o mesmo não tem lembranças de seus pais. É sério, existe coisa mais bonita do que isso?!

É claro que não posso deixar de falar dessa coisa de melhor amigo vs. melhor amiga entre o Harry e a Hermione. Essa amizade é um xodó meu, é uma amizade sem segundas intenções (apesar de que quem shippa os dois discorda) e eu amo isso. Sabe, tão simples e forte.

Sem nunca esquecer do Ron e da Hermione que são apaixonados um pelo outro (sem discussões, sou Romione sempre) e a amizade faz parte disso. Foi tudo apenas uma evolução sabe? Eles crescendo e aprendendo a lidar com os sentimentos que eram “bobinhos” quando eram pequenos e foi evoluindo e aumentando e se transformando em algo muito maior do que eles poderia imaginar quando tinham 11 anos.


As aulas

Transfiguração, Defesa Contra As Artes Das Trevas, Adivinhação e por ai vai, mas vocês já sabem do que eu estou falando certo? Quem não quer ter umas aulas dessas né! Qual é, eu quero, vendo meu rim e os móveis do meu quarto para conseguir isso se fosse possível. Mas enquanto não posso ter essas aulas eu fico feliz em assistir elas e ler sobre elas!


Quadribol

Preciso explicar esse?

Posso ser péssima em todos os esportes, sem uma negação para fazer exercício, morrer de medo de levar bolada ou de me machucar, mas ah, se eu pudesse praticar o Quadribol de verdade como esporte eu juro que eu seria a melhor jogadora do mundo. Okay, talvez não a melhor, mas eu juro que seria super empenhada para ser boa!


J.K Rowling

Eu falo muito sério quando digo que essa mulher é um exemplo. Assisti dezenas de horas de documentários sobre ela, filmes, entrevistas com ela e de extras de Harry Potter com ela e eu posso dizer com muito orgulho que a escritora da minha coisa favorita do universo é sim digna de tudo o que ela recebeu.

Inclusive indico super dar uma pesquisada e assistir algo sobre ele porque de verdade, vale a pena, afinal, esse fandom de Harry Potter não chama ela de rainha sem motivo!


Posso dizer que existem milhares de outros motivos como por exemplo os atores que são maravilhosos demais, como a amizade entre os atores, como as criaturas mágicas, como os personagens, como falas icônicas, conselhos que o Dumbledore nos dá, enfim, é muito amor por tudo. Só quem é fã sabe do que eu estou falando.

Vocês gostam de Harry Potter? Leram os livros? Assistiram os filmes? Qual seu personagem favorito? Me contem tudo aqui nos comentários pode ser? Quero conversar com vocês sobre Harry Potter porque falo bem sério quando digo que esses 7 livros são os donos do meu coração!

Compartilhe nas suas redes sociais com seus amigos potterheads e com quem ainda não se juntou ao grupo fãs de Harry Potter!

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

14 Comment

  1. Confesso que nunca gostei mto, mas depois desse post me deu vontade de rever, vou aproveitar o feriado haha
    adorei seu blog <3
    eu tbm tenho um blog haha, dá uma olhada lá depois: http://isabellaprovati.blogspot.com.br/
    bjus e sucesso

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Ai é muito amor, sério, é uma paixão, um xodó hahaha <3
      Já olhei seu blog e ele está lindooooo!
      Beijos, sucesso pra você também!

  2. Mari says: Reply

    Sim para todos esses motivos e sim para eles serem apenas o começo de uma lista absurdamente grande de motivos para se amar essa série. Amo, amo, amo Harry Potter. E acho muito digno colocar a JK Rowling na lista porque o tanto que eu admiro essa mulher e tudo o que ela faz não dá para descrever!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Exatamenteeeee! Ela é além da criadora do universo fictício mais lindo de todos é um exemplo de superação e de mulher, só que é fã e vê quem ela é sabe o quanto ela é admirável!
      Beijos!

  3. camila says: Reply

    Eu amo por ser uma história incrível *-*
    Nem precisa de motivos né? Acho que só Harry diz tudo 🙂
    Ótimo post…

    http://www.chaeamor.com

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Exatamente, é uma coisa que só quem é fã sabe o que é! A gente se apaixonada por cada detalhe dos livros né?
      Fico feliz demais que tenha gostado!

  4. Não existe nenhuma série que eu ame na mesma medida ou mais que Harry Potter. Sério, que vontade de chorar relembrando dessas coisas. Vou te falar, sempre que vou na livraria eu preciso ir na seção infantil (e adoro que fique por lá rs) e fico revendo os livros, vejo aqueles livros das regras do quadribol e tantos outros que falam sobre HP. É e sempre será o amor mais firme em mim. Você viu que a JK postou uma foto com a letra dela de “expecto patronum”? Minha próxima tatuagem. Ju, amo seu blog! Agora mais ainda haha

    Beijos,
    Lolo.

    http://www.maleando.com.br

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Eu faço a mesma coisa hahahahah! Eu viiii, inclusive fiz minha tatuagem em homenagem a Harry Potter uns dias antes de sair isso hahahaha! É muito amor, é uma parte das nossas vidas e só quem é fã entende como esses 7 livros mudam vidas!
      Aaaaah como eu amo ler isso! <3 Fico feliz demais em saber que gosta do blog, mesmo!
      Potterheads unidos hahahahaha!

      Beijos!!

  5. cara, entrei no teu blog por um post, e vim parar nesse porque: HARRY POTTER É VIDA!
    Primeiro: to apaixonada no teu blog, layout lindo, tudo lindo! já to te seguindo em tudo! hahaha
    Agora, sobre o post: eu cresci com harry potter, assisti desde o terceiro filme no cinema, lembro da ansiedade que eu fiquei esperando o ultimo livro ser lançado. A família Weasley sempre foi um símbolo de união pra mim. Sempre achei lindo como eles tratavam o Harry como parte da família, e como todos se davam tão bem mesmo em meio a problemas. Fred e George eram meus amores <3
    E quem nunca quis estudar em Hogwarts, né? Sonho!
    E eu digo que o dia que eu tiver uma amizade igual a do trio, eu não posso reclamar de nada! Hoje em dia é tão raro encontrar pessoas que sejam leais a você, sinceras e que realmente estejam do teu lado pra tudo o que você precisar.
    Amei teu post!
    Beijos
    http://amoresechiliques.com

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Aaaaah meu Deus como eu fico feliz em ler isso! Sério, você alegrou meu dia elogiando o blog, coloco muito amor e empenho por aqui e é tão bom ouvir que você conseguiu perceber como eu trato esse blog com carinho! ♥ Harry Potter é puro amor, quem não gosta ou não deu atenção para esses livros/filmes não sabe o que está perdendo, é um lição que a gente leva pra vida por página, é um universo tão lindo e a gente mergulha nele!
      Enfim, espero que continue voltando no blog sempre porque adorei seu comentário profundamente hahahaha!
      Beijos!

  6. Esses são mesmo, todos os motivos para amar O Mundo da Magia, mas 7 motivos é apenas o mínimo para listar o quanto esse mundo fantástico, que a incrível J.K Rowling criou, mudou a nossas vidas. Pelos a minha vida, foi como um grande golpe de aprendizagem. Uma infância feliz. Na verdade, até hoje me faz feliz. Afinal, sempre que eu posso, corro para dar uma lida em algum trecho de um dos livros, quando bate aquele sentimento nostálgico, sabe? Vish, já fiz isso incontáveis vezes, principalmente com o sexto, que na minha opinião, foi o período mais tranquilo e leve que o Harry teve – excluindo é claro, o trágio final –, e também por que é o meu livro favorito da saga.
    Ah, você mencionou a família Weasley como um dos primeiros motivos. E caramba, concordo com você totalmente, começando pela A Toca, que é aquele lugar em você acaba se sentindo feliz e seguro, como em um abraço de mãe – ou nesse caso, um abraço da própria Sra. Weasley –, e os Weasley me lembram um pouco a minha família, cheio de gente falando ao mesmo tempo, cheio de gente querendo dar palpite, cheio de intrigas, cheio de palhaçadas, cheio de brigas, cheio de gritos, risas, enfim, família. E eu amo cada um daqueles ruivos, cabeças-quentes – até mesmo o Percy.
    Agora, os Marotos, bom eles tinham que estar nesta lista, com certeza, como um dos motivos, com toda a certeza absoluta. Aluado, Almofadinhas – Rabicho não conta, porque ninguém gosta dele –, e Pontas. Nossa, eles são um sonho de consumo, para qualquer garota no mundo bruxo que se preze. E aquele cachorrão sinistro, aquele maroto, o tal Almofadinhas, mais conhecido por Sirius Black, ele é o meu maroto favorito. Poxa, ainda estou esperando a J.K anunciar que vai fazer um livro/série/filme, contando a história deles. Nossa, vou vibrar de alegria, quando ela fizer isso!
    E bom, Hogwarts, nem é preciso dizer, o castelo é um fator importantíssimo para amarmos ainda mais o mundo mágico. E poxa, eu ainda estou aguardando a minha carta, sabe… A esperança é sempre última que morre, não é? Opa, menos o Harry, por que ele não morre nem com um Avada Kedrava! Hahaha…
    Já a amizade do Harry, do Ron e da Hermione, bom é base de tudo isso. Afinal, o que seria do Harry sem o Ron, ou melhor o que seria do Ron e do Harry, sem a Hermione? Acredito que os dois já teriam morrido lá no primeiro livro, e poupado muito trabalho ao Lord das Trevas. Porém, eles sobreviveram para contar a história, e a amizade deles é de ouro, é sólida, é infinita. O Harry e o Ron, são irmãos de mães diferentes, na verdade, o Ron aceitou o Harry como um irmão, e eles se entendem do jeito deles, sabe como é que é né, garotos. Já o Harry e a Hermione, são como irmão e irmã, assim como o próprio Harry disse, e eu sei que alguns gostariam que eles tivessem ficados juntos no final, bom só posso dizer: sinto muito, mas não, não foi assim que aconteceu. E eu eu ficou muito feliz por isso. Porque para mim, sempre vai ser Harry e Ginny, Ron e Hermione. Porém, é melhor eu não entrar nesse assunto, por que se não, vou falar ainda mais do já estou falando.
    E o último motivo que você listou, as aulas. Nossa, como eu gostaria de poder ter aulas de Transfiguração, serio, acho que ia amar essa aula, dizem que é uma das mais difíceis, mas, seria um desafio e tanto. E provavelmente a que eu iria gostar menos seria a de poções, não por causa do Snape, mas por não achar que fosse ser boa o suficiente nessa matéria mesmo.
    Quadribol, nossa, eu acho que nesse ponto, eu seria como a Hermione mesmo, não iria entender muito sobre esse esporte, mas provavelmente teria muitos amigos que iriam amar hahaha. Além do mais eu não sou nada esportiva, então, com certeza não saberia jogar. Mas, tentar praticar algumas manobras na vassoura? Ah isso sim, com certeza!
    E só para acrescentar, mais um motivo, ou pelo menos, um deles, que estou me lembrando agora:
    O final, bom pelo menos, o final de um recomeço. Nossa, o Epilogo dos 19 anos depois, foi incrível! Eu chorei muito quando o li pela primeira vez no último livro. A primeira coisa que eu pensei foi: “O Harry finalmente conseguiu exatamente aquilo que ele queria, uma família”. E nossa, sem mais, foi brilhante! No entanto, ainda há muitos reclamando por ai, dizendo “Nossa, por que ele ficou com a Ginny”, e na maioria das vezes eu ignoro esses comentários, porque, para mim, ele ter ficado com a Ginny foi fantástico, não mudaria uma virgula em relação a isso, na verdade, teria que ter sido acrescentado mais partes sobre eles. Mas, a questão aqui não é essa, a questão aqui é que o final/recomeço ficou simplesmente perfeito!
    Enfim, eu adorei a sua postagem, afinal, sempre iremos amar esse mundo mágico! Muito bom, você fez uma ótima coluna, amei, seu blog está lindo! Parabéns
    Ps.: A minha “carta” ficou meio grande, mas acho que a coruja que vou enviar, não vai se importar muito em aguardar uma resposta. Só tome cuidado, ela pode bicar um pouco HAHA

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Ah como é bom ler um comentário de alguém que entende todo esse amor que sentimos por Harry Potter! Esses 7 livros e 8 filmes também mudaram a minha vida e são uma parte gigantesca de quem eu sou! Afinal, sabe, quando bate a tristeza, o aperto no coração, Harry Potter é a minha rocha, meu canto seguro no mundo. Como você disse, é bom poder ter A Toca para ir quando precisamos de um abraço.
      Tudo nesse universo mágico é uma lição de vida, cada amizade, cada desafio, cada mínimo detalhe é importante e faz de tudo isso tão especial! É um universo que vira a nossa casa e isso é maravilhoso!
      Também sou apaixonada pelo epílogo, chorei litros e mais litros e acho que li umas 200 vezes porque não queria simplesmente aceitar que aquelas eram as últimas páginas! Agora só espero ansiosamente por “Cursed Child” e fico na esperança de um livro sobre os Marotos porque eu iria surtar completamente. Acho que eu choro só de ver um anuncio sobre uma história sobre eles! Amo demais o Sirius, não é nem uma dúvida, mas o Lupin sempre vai ser meu xodó hahaha sou apaixonada demais nele, na história de superação, luta e sofrimento dele. Nem preciso dizer que eu quase tive um ataque cardíaco quando ele morreu né?
      Fico feliz demais que você tenha gostado, significa muito para mim mesmo! Afinal, potterhead preza os outros potterheads! ♥
      Olha, quando recebo uma coruja ela pode arrancar meu dedo fora que eu nem ligo! hahahah

  7. Lara says: Reply

    Escolheu super bem os motivos para sermos fãs de Harry Potter! 💕
    É tão raro achar alguém que entende o que é ficar sonhando acordada com uma aula de Defesa contra as artes das trevas 💙
    Acho que temos um crush em comum( o Lupin)! ✨
    E por mais que eu ame quadribol acho que eu morreria de medo de voar né?
    E sempre tem aquele sonho básico de ter nascido uma Weasley!
    O post ficou lindo 🌌

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Que bom que gostou!!! Fico feliz demais quando o mesmo fandom que eu entende minhas loucuras e paixonites! <3 E muuuito obrigada hahaha!

Leave a Reply