Vamos quebrar uns preconceitos?

Queria começar pedindo para qualquer um que tenha qualquer tipo de preconceito ou que conheça alguém que tenha ver esse post inteiro porque alguma coisa aqui vai te importar. Coloquem esse post no Facebook de vocês, nas redes sociais, mande pras pessoas que precisam abrir um pouco a cabeça, seja o que for, só tente fazer essas pessoas verem isso e mesmo se você for mente aberta e não se prender a preconceitos, assista porque eu sei que vocês vão gostar muito!

– x –

Preconceito. Pré-conceito. No final das contas os preconceitos começam nos esteriótipos e os esteriótipos são muitos, incontáveis. Gay é escandaloso; mulher é delicada; homem é sempre forte; transexual e gay são anti-cristo; adolescente exagera tudo, não sofre de verdade; negro é ladrão; imigrantes roubam o emprego do nosso povo; mulher é fresca; homem não chora; lésbica quer ser homem; mulher nasceu para ser mãe; homem de verdade não chora…e por ai vai. A lista é infinita e os preconceitos também.

Já que os preconceitos começam nos esteriótipos eu pensei, bora quebrar eles um pouco?


 


 

É só ativar a legenda no vídeo aqui de cima okay?! Vale  a pena ver esse vídeo, é lindo demais!


 

Esse vídeo tem uma parte 2 que eu não encontrei legendada, mas vale a pena ver do mesmo jeito se você entende inglês.

Esse dois vídeos são da FCKH8 que basicamente é tipo um sigla para “Fuck hate” ou seja, f0da-se o ódio. O canal deles no youtube é cheio de vídeos quebrando padrões, de lutas por ideias, direitos iguais, é muito bom! Se você sabe inglês vai lá dar uma olhada porque vale muito a pena porque além de vídeos com um conteúdo importantíssimo eles são muito bons!


Chorei? Chorei. O pior é que o motivo do boneco negro ser “feio” ou “ruim” que foi dito por todas as crianças foi simplesmente pela cor da pela.


Acho que podemos dar uma refletida nas nossas vidas com isso sabe? Sou branca, da classe média, hétero, o único preconceito que eu já sofri é por ser mulher e nunca foi nem de longe tão pesado quanto é o preconceito em outras regiões do mundo, mas são pequenas coisas que mudam quem nos tornamos. São pequenas vozes que indiretamente dizem que não podemos fazer ou ser o que quisermos, é isso que o preconceito faz e eu só quero que as pessoas lutem para que ninguém mais (seja pela opção sexual, de gênero, raça ou seja o que for) não escutem essas vozes e saibam que podem sim ser o que quiserem e a única coisa as impedindo…são elas mesmas.

Gente, sério, abram suas mentes, o diferente é bom, o estranho é bom. Preconceito só serve para prender as pessoas então se soltem disso porque mesmo que esse problema não afete você, o preconceito afeta o mundo onde você vive!

Tem mais posts como esse vindo e vai ter um inteirinho sobre transexuais porque na minha opinião é um dos temas que ainda é mais tratado como tabu, mais 95% não conseguem emprego no Brasil…mas essa não é questão agora, vou falar disso em outro post e mostrar os horrores que esses guerreiros e guerreiras passam para serem eles mesmos.

Espero que tenham gostado, espero que isso tenha um efeito positivo em vocês!
Comentem aqui em baixo o que acharam de tudo isso, me contem tudo, a opinião de vocês! Estou inclusive aberta para explicar qualquer coisa sobre esses assuntos e por ai vai! Compartilhem nas redes sociais se também quiserem mostrar para os outros tudo isso!

(J.D)

2 Comment

  1. Já vi esses vídeos, são ótimos *-*
    Esses estereótipos que as pessoas criam só fazem nos deixar pior e como se estivéssemos envoltos de uma barreira, mas isso não pode se perpetuar, não precisamos nos apegar a essas coisas e “não mudar” porque fulano, ciclano ou beltrano (ou todos) acham que AQUILO é o certo…
    O importante é a gente ser feliz sem peso na consciência ♥
    Adoreei o post :3
    beijos
    Ganurb

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Exatamente! Padrões estão aqui para serem quebrado!
      Que bom que gostouuu <3
      Beijoss

Leave a Reply