Amor próprio é importante!

Amor próprio não é egoismo. Amar nossos defeitos é uma coisa difícil e o primeiro passo e parar de assumir eles como defeitos. Isso foi uma coisa que eu demorei para aprender e quero que outras pessoas entendam mais rápido do que eu. O maior tabu de aparência ainda é “estar acima do peso” mas obviamente todo mundo sofre com isso por motivos diferentes. Seja por cor da pela, excesso de peso ou a falta dele, muitas curvas, curva nenhuma e por ai vai a lista.

Eu sei que é mais fácil falar do que fazer mas gente, é por ai que começa, vai ficando mais fácil com o tempo. Uma vez eu ouvi (eu realmente não lembro onde) que sabe quando entramos no avião e pedem para os adultos colocarem as mascaras de oxigênio primeiro neles e depois nas crianças em caso de emergência porque eles precisam estar bem para ajudar os outros? Bom, essa é a teoria para vida. Nós precisamos estar de boa com nós mesmos antes de querer ajudar os outros então se você não quer se amar por causa de você mesma, se ame pelos outros a sua volta.

Se você não pode se amar, como você vai poder amar outra pessoa?
Eu sei que você acha que está gorda, mas estou aqui para te dizer que cada centímetro de você é perfeito, de cima a baixo.

Uma coisa importante para se aceitar é entender que a maioria das pessoas do mundo vão ser ruins com você em algum ponto. Agradar os outros é uma coisa passageira, não vale a pena se estressar com isso, agrade a si mesma e os outros que vivam a vida deles em paz sabe?

Ah, e se e as pessoas a sua volta te julgam demais, você tem duas opções de como lidar com isso: ligar para a opinião delas ou se desligar delas. Como a Adele disse uma vez “Obviamente tenho defeitos, mas eu não vou sair com pessoas que me apontem esses defeitos” é exatamente essa a questão aqui!

Porque você quer discutir meu peso? Eu quero dizer…não importa quanto eu peso.

Nós somos mais do que a nossa aparência meus amores. A vida é mais do que aparências. Não estou dizendo para ninguém se largar porque a aparência não importa, muito pelo contrário, se cuidem para se sentirem melhores ainda sobre vocês mesmos mas a aparência é só a casca, vou deixar a explicação para a Adele novamente:

Eu nunca olhei para revistas ou clipes de música e pensei “Eu preciso ter essa aparência para ter sucesso”.

É exatamente isso, a sua aparência não vai te impedir de ser quem você quer ser ou agir como que agir. No final, a vida é sua, as decisões são suas, sua aparência não toma decisões por você, ela não faz de você uma pessoa melhor ou pior, mais ou menos competente.

E o mais importante – na minha opinião – para aprender a se amar porque devemos fazer isso é: não se compare com os outros. Não crie expectativas irreais. Se aceite um dia por vez. Não pense como seria se você fosse mais magra ou qualquer coisa assim, abrace como você é agora e viva feliz com isso! Por favor não se comparem com celebridades. “As celebridades são perfeitas!”. Não gente, não é assim que funciona, ninguém é perfeito e se vocês não acreditam em mim, vamos deixar a Nicki Minaj e a Anna Kendrick falarem por mim:

29 Times Celebrities Had The Best Damn Responses To Questions About Their Bodies
Garotas, não se preocupem. Tudo passou pelo Photoshop!
29 Times Celebrities Had The Best Damn Responses To Questions About Their Bodies
Estou cansada de esconder a po*ra das minhas celulites!

 Ah, e é claro…uma recadinho para as pessoas desse mundo:

Chamar alguém de gordo não te deixa mais magro. Chamar alguém de burro não te deixa mais esperto.

Muito amor minha gente, é isso que eu quero para vocês. ♥

(J.D)

2 Comment

  1. Texto lindo, Juliana. <3
    Me identifiquei tanto em tantas partes! Desde pequena eu tinha muita nóia com esse lance de peso, sabe? E nos últimos 3 anos isso piorou MUITO, porque entrei em um relacionamento que acabou comigo. Ele fazia muitas "brincadeirinhas", me comparava com as ex-namoradas dele, me fazia sentir inferior… Depois ria e dizia que era brincadeira, etc. Passei cerca de 5 meses, em 2013, sem comer direito (tinha dias em que eu só comia 2 biscoitos e bebia água, e só) porque fiquei tão cismada e chateada com as comparações e com o padrão que ele vivia endeusando (garotas bem magrinhas, aquelas de tumblr, etc) que comecei a definhar. É horrível já enxergar defeitos em si mesma e ainda ter gente a sua volta que, além de apontar, ainda diz como que você "deve ser".
    Mas no ano passado eu me livrei dessa parte ruim da minha vida, hoje em dia estou com pessoas bem melhores a minha volta e tô me amando <3 hahahaha. Ainda fico meio cismada vez ou outra, mas é de uma forma "saudável", digamos assim. Nada mais maravilhoso do que se livrar desse peso e começar a se aceitar!
    Amei seu texto e tô apaixonada pelo seu blog!
    E detalhe: menina, como você é linda! <3 hahaha.

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Isso de peso é sempre complicado, mas fico muuuuuito feliz de saber que vc jogou fora um relacionando que te fazia mal! Foi a melhor coisa que poderia ter feito! <3 Se aceitar faz muito bem mesmo, limpa a alma!
      É muuuuuito bom ouvir isso! De verdade!! ♥
      Meu deusss, muito obrigada!!! Que fofura de pessoa você é, adorei hahaha mesmo!

Leave a Reply