Detox digital!

Esvaziar a cabeça as vezes é bom. Em novembro de 2017 fiz isso, logo depois do show do Green Day e não como explicar o quanto me fez bem. Os textos que postei aqui naquela época são as melhores explicações que eu posso dar. Dia 14 de fevereiro de 2018, em plena madrugada, eu dei de cara com um vídeo de uma mulher fazendo exatamente isso por um fim de semana. De repente, como um tapa na cara mostrando que a minha solução estava mais próxima do que eu imagina, me toquei do quanto preciso repetir esta atividade, ou melhor, a falta de algumas.

Longe das telas ao meu redor eu leio mais, sabe? Me afundo em livros de uma forma que eu não tenho conseguido com o celular na mão. Me perco em um buraco negro de vídeos do BuzzFeed com títulos que chamam a minha atenção mais do que deveria e pareço não conseguir sair mais dele. Longe desse mundo, eu escrevo mais, meus pensamentos vão para o lugar que deveriam estar e eu volto a desenhar. Outra coisa que eu pareço não consegui fazer com o celular em mãos. Os prazeres mais antigos e “bestas” que eu tenho, porém os mais fortes e que me situam, sinto que eu me afasto deles por algum motivo de tempo em tempo, também sinto que é aí que me perco no meio de tudo isso que eu sou e o que o resto do mundo é.

Não sei exatamente quando vou fazer isso, mas eu sei que vou e preferencialmente ainda este mês, porque já passou tempo demais sem me reencontrar um pouquinho de forma duradoura. Quando as crises existenciais e dúvidas sobre o que exatamente eu sou se tornam muito frequentes, é hora do “detox” digital, um nome bonito para ficar sem internet. Algo que me anima mais do que provavelmente deveria.

Não me leve a mal, escrever por aqui – o que é na internet e em frente à uma tela –  é uma das coisas mais terapêuticas que eu poderia fazer, assim como escutar música. Escrever me faz muito bem mas este parece ser a única parte de mim da qual eu não me afasto não importa o que aconteça. O “perigo” está em outros cantos da internet, aqueles onde 5 horas se passam e eu nem notei porque me distraí com uma sequência de vídeos inúteis mas tão viciantes de se assistir, onde eu me perco no meu feed de notícias e deixo meu perfeccionismo que já perturba, mais perturbador ainda.

Você já me segue no Instagram? Lá eu aviso quando saí post novo, além de postar tutoriais nos stories e muitas fotos! Ah, fala comigo pela dm, juro que sou legal!

J.D


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twitter – tumblr – fanpage – instagram

Deixe uma resposta