5 meios de se acalmar durante o vestibular!

Vestibular, ah o vestibular. O dia mais esperado e temido durante muitos anos de nossas vidas, o local da sua prova vai ter aquele cheiro típico de desespero e hormônios de adolescentes desesperados. Agora deixa eu te contar que ajuda muito ficar calmo e que a sua calma desespera os concorrentes. Meu vestibular já passou (cruzando os dedos para eu ter passado) e agora vim deixar aqui umas dicas para vocês ficarem calmos, tranquilos e não surtarem durante a prova!

É sério, o seu emocional influencia muito e se manter calmo, vai te ajudar muito!


Sua comida favorita!

Aquele lanchinho básico no meio do vestibular é necessário. “Mas eu vou perder tempo de prova!” Mas vai ficar mais produtivo e fora que você consegue mastigar e ler né? Acredite em mim, aquele seu chocolate favorito vai te dar um shot de animo e vontade de viver, coisas que são bem necessárias depois de muitas horas de prova. “Mas e se eu levar doce e tiver dor de barriga?” Ai eu te apresento uma solução linda conhecida como: vá ao banheiro, o que me leva a segunda dica.


 

 

 

Recarregue a bateria antes que ela acabe!

Se você esperar sua cabeça começar a bugar para aí sair da sala, ir ao banheiro e tomar um ar/jogar água no rosto, então quem sabe seja tarde demais. Quando notar que está começando a sentir o cansaço, bom, ai é a hora de ir recuperar sua sanidade mental fora da sala, se esperar até o último momento quem sabe uma ida ao banheiro para se acalmar não seja mais o suficiente para recuperar a sua capacidade mental, ou seja, fazendo uma analogia bem sensacional: não espere sua bateria acabar pra usar o seu powerbank.


Se previna contra tudo!

Okay, você pode saber que as duas canetas que você vai levar estar funcionando, mas a sensação de saber que você tem mais algumas opções caso tudo dê errado é reconfortante entendeu, é essa ideia, melhor prevenir e não precisar do que precisar e não ter!


Se desprenda da prova um pouco!

Seja aquele livro especial que tem um lugar no seu coração, aquela música que aquece sua alma, aquela frase maravilhosa que faz você respirar fundo ou até o seu cachorro que é a melhor coisa do mundo para a ansiedade. Nos dias antes do vestibular, use e abuse do que te acalma e faz bem. Bateu o desespero no meio da prova? Comece a cantarolar dentro da sua cabeça aquela música que você gosta e se foque nisso um pouquinho, lembre dos seus animais de estimação e pense só neles, se foque naquela frase daquele livro que você tanto gosta, sabe, tenha algo para te ajudar a fugir daquele ambiente de pressão!


Se não sabe, segue em frente!

Se você não sabe a questão, respira fundo, evite o desespero e vai para a próxima, depois você volta para a questão e tenta denovo! “Não sei nada de matemática, então eu pulo a prova inteira?! Como assim?!” Então pega uma matéria que você tem facilidade e varie uma questão dela e uma de matemática, ou seja, uma mais fácil e outra difícil. Isso ajuda a manter a confiança e não começar a pensar que está tudo perdido. Afinal, os outros também tem dificuldade.


“Mas nossa fofa, quem você pensa que é pra falar sobre vestibular?” Sou uma pessoa que nunca nessa vida fez uma prova nervosa. Eu fico nervosa no dia anterior e tal, mas na hora eu sempre estou calma. Não se afunde nas bad vibes interiores não, olha pro lado, veja que todos os outros também estão desesperados e segue a vida!

Compartilha com os amiguinhos vestibulando e me ajude a te ajudam a ajuda-los. Tem mais alguma dica? Deixa aqui nos comentários!

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

Leave a Reply