Hora de ganhar seguidores REAIS no Instagram com 5 pequenas mudanças!

Ganhar seguidores reais no Instagram e de graça é uma realidade sim, não precisa comprar seguidor (e nem deve, trás mais problemas no engajamento do que trás de alegria), é só saber os truques certos para o seu conteúdo para conseguir isso e eu vou te ensinar 5 coisas que se você fizer no seu conteúdo, vão te trazer dezenas se não centenas de seguidores no Instagram com um único post! E eu já adianto que vamos passar bem longe da automação.

Eu separei o meu conteúdo no Instagram em 3 categorias, cada uma delas cuida de uma área do meu perfil: ganho de seguidores, aumento engajamento e manter o algoritmo meu amigo e desenvolvi certinho como conseguir sempre produzir o conteúdo que vai me trazer cada uma dessas coisas, incluindo ganhar seguidores reais sem gastar 1 centavo.

Como ganhar seguidores reais (e de graça) no Instagram com o conteúdo de ouro:

O que fazer para conseguir produzir o conteúdo que vai te fazer ganhar seguidores:

  • Faça um conteúdo compartilhável;

Se você quer ir longe sem precisar fazer promoção paga do seu perfil no Instagram ou constantemente dos seus posts novos, se quer conseguir isso de graça, então precisa fazer que o seu conteúdo se espalhe sozinho e quem faz o conteúdo ir de pessoa para pessoa, bom, são as pessoas.

  • Conheça seu público bem o suficiente para saber o que ele quer de verdade de você;

Um conteúdo até para ser compartilhável precisa ser de extrema importância para quem vai o consumir e você só vai saber disso se conhecer muito bem seus seguidores no Instagram! Converse com eles, leia comentários, faça enquetes e se as pessoas não respondem suas enquetes, aqui eu te ensino como mudar isso!

  • Tenha certeza que o conteúdo agrega algo para quem te segue

Não necessariamente precisa ser ensinar algo, mas pode ser uma mensagem que a pessoa estava precisando mas como estamos falando de conteúdo de ouro (o que te faz ganhar seguidores reais no Instagram), ele precisa ser extremamente relevante.

  • Defina o melhor formato;

É o story? É no feed? É um link externo, fora do Instagram como nesse post? É no IGTV? Email maketing?

  • Ligação emocional;

Confiança. Essa é a palavra.

Quando a gente fala de reciprocidade, falamos de relacionamento e de confiança. A gente não pede conselho de quem não confiamos, a gente não segue o conselho de quem não confiamos, não indicamos livros que não gostamos para os outros, não dizemos “vai pagar 20 reais em um ingresso no cinema para ver esse filme que eu achei ruim”.

Quem não confia em você não vai te indicar, quem não confia no seu trabalho não vai compartilhar a sua opinião sobre aquilo com o amigo. Confiança vem de um relacionamento e todo o apoio que você precisa dos seus seguidores para conseguir que a sua mensagem vá longe com o mínimo de esforço depende desse relacionamento que você construiu com eles.

É mais ou menos como os fãs de uma banda fazem ela ir mais longe, ganhar discos de platina e premiações. É o apoio dos fãs que faz isso. Tenha o apoio dos seguidores no Instagram e como fazer isso? Reciprocidade, respeito e conteúdo útil e de qualidade para o seu público especificamente.

Como conseguir isso? É aí que o próximo conteúdo entra, o conteúdo de prata que é focado no seu engajamento e lembre-se, engajamento é a parte mais humana de todo a comunicação!

Se quiser saber mais sobre como produzir o conteúdo de ouro que te dá seguidores, assista esse vídeo:


Dá uma olhada no meu ebook onde eu ensino como:

  1. ganhar seguidores reais no Instagram 📈
  2. engajar o seu seguidor 😍
  3. manter o algoritmo do Instagram do seu lado 😱

E todos os mínimos detalhes escondidos para conseguir crescer no Instagram com sucesso, de verdade e sem ter que usar ferramentas pagas! Se gostou da ideia de aprender tudo isso, clique aqui!


1 Comment

  1. Oi, Ju! Arrasou nas dicas! É sempre bom mais conhecimento e aprender como engajar o Instagram, isso é ótimo para nós que temos blog, para podermos criar uma comunidade com os nossos leitores! 🙂

Deixe uma resposta