Maquiagem tipo “acordei assim, linda e maravilhosa”!

Pois é, o mundo da moda passou por um momento de maquiagens super complexas, pesadas e trabalhadas (ainda amo maquiagem assim) e agora o que está voltando é uma vibe mais natureba, no estilo “acordei assim, linda e maravilhosa!” e sim, essa frase me lembra a Queen B.

Se quiser saber as dicas para conseguir esse tipo de maquiagem elas vão estar no final do post com tudo explicadinho, mas vamos começar pelas inspirações vendo quem já está mandando muitíssimo bem nessa área, afinal, aprendemos muito só observando certo?

Quem usa sempre essa ideia de maquiagem sem parecer que está usando maquiagem é a Maju Trindade! E sinceramente, ela manda muito bem nisso! As sardinhas aparecendo e nada usar base/corretivo com uma super cobertura, é mais na ideia de cobrir os “defeitinhos da pela” com pó mesmo. Tudo mais básico e mais leve!

👁

A post shared by maria júlia (@majutrindade) on

A post shared by maria júlia (@majutrindade) on

Mas acha que isso só é coisa da Maju? Que nada, a quantidade de celebridades que fazem isso é gigantesca, inclusive saíram vários photoshoots em revistas gigantescas como Elle, Vogue, Wonderland e Glamour com essa mesma ideia de maquiagem leve e natural. Quer dar uma olhada?

@glamouruk

A post shared by Kylie (@kyliejenner) on

@marieclairemag

A post shared by Kylie (@kyliejenner) on

Inclusive no início desse ano a senhorita Kylie disse em seu aplicativo que está em “uma vibe mais natural” esse ano e se você comparar os looks dela ano passado e esse ano isso fica bem evidente!

Monday 😴

A post shared by Kylie (@kyliejenner) on

#coachella 📸 @izakr

A post shared by Ashley Benson (@ashleybenson) on

💌

A post shared by PeytonList (@peytonlist) on

A post shared by PeytonList (@peytonlist) on

@voguemagazine december issue by @mariotestino 🇵🇹🇵🇹

A post shared by Gigi Hadid (@gigihadid) on

heading to my big sissy @mariellemama's baby shower today ! all blue everything bc IT'S A BOY 🚹💙

A post shared by Gigi Hadid (@gigihadid) on

👶🏽

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

📖: @refinery29 📸: @nagi_sakai

A post shared by Demi Lovato (@ddlovato) on

Post performance, pre countdown.. Just waiting to watch the ball drop… 📍🎉🎊 #RockinEve

A post shared by Demi Lovato (@ddlovato) on

Considerações finais e dicas de como conseguir essa maquiagem toda trabalhada na naturalidade?

O principal sobre tudo isso é que tudo gira em torno da ideia de uma maquiagem leve que não esconda seu rosto e nem sardinhas afinal é tudo sobre uma maquiagem leve, como eu já disse, nada de base com super cobertura, a a minha dica é fica no pó compacto mesmo. Batom nude é sempre bem vindo e inclusive usam muito gloss nessas maquiagens. Um blush que te deixa corada e com aquela cara de saudável (indico o orgasm da Nars que eu comentei nesse post aqui), nada de ficar com o rosto inteiro vermelho, é só para dar a ideia de saúde, animo, nada de palidez, bom, é essa ideia. Em alguns casos elas também usam bronzer, mas é só quando a maquiagem fica um pouquinho mais elaborada. Pode notar que o ilumidor está sempre presente no “topo” da bochechas que também ajuda no ar de saudável. Outra coisa que ajuda a dar o ar de arrumada mesmo sem parecer que fez maquiagem são as sobrancelhas mais delineada como as da Kylie, Demi, Kendall e da Maju, mas é claro, você também pode não delinear as suas e continuar linda assim como a Gigi faz.

A ideia disso tudo é que como é uma maquiagem mais leve você deve amar seu lindo rostinho do jeito que ele é, tudo isso é muito sobre se aceitar sem precisar de mil truques de maquiagem ou quilos de base no rosto. Enfim, o principal é que (além de ser uma maquiagem mais leve) não existem muitas regras desde que você se sinta confortável com ela e com o seu rosto por baixo dela. Esse com toda a certeza é o principal ponto. No final das contas, isso é só uma dica para você se sentir bem nesse estilo de maquiagem “acordei assim” mas sinceramente, o que é mais natural do que ficar simplesmente sem maquiagem como a Gigi fez nessa fotos hein? O que acha de ideia de abandonar a maquiagem um pouquinho? Ou pelo menos usar ela desse jeito mais leve? Me contem suas opiniões!

Espero mesmo que tenham gostado do post porque eu amei fazer ele e amo esse tipo de maquiagem mais básica, fácil e prática! É só amor. Me contem as suas opiniões sobre esse tipo de maquiagem (ou a falta dela) aqui nos comentários porque eu adoro responder os mesmos!

Curtiu o post? Compartilhe esse com os seus amigos!

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

4 Comment

  1. Eu acho muito válido valorizar mais nossos rostos naturais, mas pra mim o corretivo ainda é indispensável hahaha
    Pra complementar tudo que você falou no post, acho que uma etapa importante dessa vibe de pouca maquiagem é o cuidado com a pele né? Repara que mesmo sem maquiagem nenhuma mesmo, essas mulheres têm uma pele linda e bem cuidada (não quer dizer que seja livre de machas etc)
    Bjs!

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Simmm! Super concordo! Com toda certeza do mundo cuidar da pele faz toda a diferença, principalmente em uma maquiagem mais natureba/leve como essas! Afinal, uma pele mais bem cuidada precisa de menos maquiagem para esconder “imperfeições”! ♥
      Corretivo sempre amigo né, ele faz milagres! hahaha!
      Beijos flor!

  2. Acho linda essa vibe mais natural na pele. Mas a pele tem que ser super bem cuidada também. No meu caso, acho que não dispensaria o uso do corretivo nas manchinhas de espinha. xD.

    Bjo =*

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Pois é! Cuidar bem da pele ajuda e muuuuuuito! Ah, é claro, como eu disse, do jeito que se sentir mais confortável! <3
      Beijos!

Leave a Reply