Lugares abandonados que viraram coisas completamente diferentes!

Uma igreja que virou pista de skate pública, uma fábrica que acabou como playground urbano, uma casa “viva” com flores do chão ao teto. Esse post é sobre lugares abandonados que viraram outro ambientes completamente diferentes e acabaram ficando incríveis!

Quer ver como esses lugares ficaram? É só clicar em continuar lendo e acreditem quando eu digo que esse lugares ficaram épicos!

Igreja » Pista de skate!

A igreja de Santa Barbara que fica na Espanha ficou abandonado durante muuuitos anos sem nenhuma missa ou qualquer evento relacionado a igreja. Acontece que então chegou o Church Brigadeque arrecadou fundos online e ainda conseguiu o patrocínio da própria Red Bull! Mas para que? Eles restauraram todo o lugar mas colocaram um grande bônus: uma pista de skate pública chamada de Kaos Temple que significa templo do caos!

Como se uma pista de skate dentro de um igreja antiga não fosse o suficiente, o artista Okuda san Miguel pintou o lugar de cima a baixo deixando ele inteiro completamente colorido!

skatechurch-6
Foto de Lucho Vidales

Fábrica » Playground no meio da cidade!

Uma antiga fábrica de sapatos que estava abandonada virou uma gigantesco playgroud para crianças e adultos! No meio de dois aviões reutilizados, escorregadores ridiculamente altos em formato de caracol, escaladas, um aquário, piscina de bolinhas com “bolinhas” nem tão pequenas assim, uma roda gigante, restaurantes, um bar, túneis para ir de um andar ao outro, um ônibus escolar “caindo” do topo do prédio, não tem como não ficar feliz!

foto por Marissa Gawel

parquestlouis13

Criado originalmente pelo escultor Bob Cassilly, o City Museum foi aberto em 1997. Mas em 2011 após sua morte o Cassilly Crew – que são um grupo de 20 artistas – continua construindo atrações novas e bizarras do jeito mais divertido possível.

Se eu quero ir ai? Sim ou claro?

Ah, eu não posso esquecer a melhor parte! Da para lugar esse lugar todo para eventos como aniversários, casamentos e por ai vai! Imagina só se casar no meio dos túneis!

Casa » “Casa” De Flores

Isso tudo foi ideia de Lisa Waud que é uma florista de Detroit. Durante a crise a Lisa viu milhares de habitantes abandonando a cidade, deixando várias casas vazias e muitos bairros fantasmas! Estas casas acabaram sendo leiloadas e a Lisa conseguiu comprar uma delas por apenas $250.

Em um desfile da Christian Dior, o designer Raf Simons encheu as salas de uma mansão em Paris com mais de 1 milhão de flores naturais e dai que veio a ideia de transformar a casa que custou $250 em uma casa completamente lotada de flores. O que como da para imaginar gerou um ambiente completamente fotogênico, lindo e…e hipster.

E foi isso que aconteceu. Lisa conseguiu reunir mais de 12 floristas de todo os Estados Unidos, que doaram flores o suficiente para criar essa incrível instalação, enchendo de vida um lugar antes esquecido.

Todos as fotos da Flower House vieram direto do site deles!


E ai, gostaram? Então curtam o post e – é claro – deem uma passada nos comentários aqui em baixo e me e contem o que acharam, do que mais gostaram, se gostariam de visitar esses lugares, se conhecem outro lugar que foi reformado e virou algo completamente diferente e afins!

Lembrem-se de compartilhar esse post nas redes sociais para mostrar pra todo mundo tudo isso e ainda me ajudar!

Obrigada por ler!

(J.D)

6 Comment

  1. Mas gente, essa casa de flores é um mimo! E ainda retira beleza de algo degradado. Amei! ♥

    1. admin says: Reply

      Simm, um amor né? <3 fiquei apaixonada!

  2. MUITO FODA! Imaginei mil fotos parar tirar nesses lugares HUEHEU principalmente a casa de flores ♥ linda demais!

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      SIMMM! eu tbm, cara, eu juro que fiquei louca pra ir para esses lugares!

  3. Eu não ando de skate mas…Eu AMEI a igreja! Virou um lugar totalmente alternativo, cheio de cores e vida! Adoraria conhecer estes lugares! Acho muito legal transformarem lugares abandonados em coisas totalmente novas, até lembra algo como a “fênix” <3

    harmoniadadesordem.blogspot.com.br

    1. Juliana D'Ornellas says: Reply

      Eu também não (infelizmente porque eu queria saber andar de skate hahaha) mas eu achei maravilhoso! Nunca tinha pensado por esse lado da fênix mas achei demaaaaais essa comparação! <3

Leave a Reply