D.I.Y: quarto de gringa [ tumblr ]!

Pode parecer um tanto quando “do que você está falando” mas eu sei que muitos captaram exatamente do que eu estou falando! Ultimamente as blogueiras brasileiras também estão fazendo esses quartinhos lindos e maravilhosos mas ah, cá entre nós aqueles quartos que a gente vê nos filmes que inspiraram esses serem não vieram do Brasil não, nossos quartos são no geral igual os do núcleo pobre das novelas da globo mas eu estou aqui para te ajudar a dar uma mascarada nesse triste fato e dar uma “reformada” no quarto!

Vale notar que nesses quartos estilo “tumblr” e das gringas maravilhosas de filme, sempre apostam no branco como base e as coisas coloridas por cima! Se você for como eu e tem uma parede excessivamente colorida não é tão simples deixar ela branca (ou pelo menos neutra) afinal, seriam muuuuitas camadas de tinta para tampar de verdade esse verde que habita nas minhas paredes, então a opção é cobrir a cor na cara dura, no meu quarto eu fiz uma parede inteirinha de cortiça (estou devendo esse diy que eu fiz no meu quarto aqui pro blog faz tempo hein, ai socorro) ou ir pro papel de parede mesmo. Acontece que papel de parede é uma coisa surrealmente cara e então temos opções mais práticas, como por exemplo, essa:

Não sei como é com papel de parede e com o tecido na parade, se não tem risco de aparecer a cor por baixo, sabe, como se o seu papel de parede branco virasse um verdinho claro, mas acho que no pior do casos vale passar uma mão de tinta branca por baixo, porque afinal, aí vai ser só uma mão de tinta e não infinitas!

Inclusive tem cada tecido lindo e barato, acho que vale alugar um amigo/familiar para te ajudar e investir no tecido colado na parede, se eu pudesse faria isso no meu quarto, mas é que aqui a parede ficaria cheia de recortes bizarros por causa dos moveis e eu não tenho capacidade para driblar isso com o tecido, a chance de dar muito errado é grande demais. Acho que no meu caso o certo é pagar um profissional para aplicar o papel de parede mesmo (um dia ainda faço isso), mas tenho certeza que você tem uma parade lisa pronta para um tecido na parede por aí.

Como vocês devem saber, está bem em alta essas coisas mais geométricas e um tanto quanto industriais (me sinto muito blogueira quando falo “em alta”) então aqui vão 2 DIY lindos do canal da maravilhosa da Isabelle Verona (juro, os DIY delas são os meus favoritos) que são lindos!

Eu me apaixonei nesse porta retrato, apesar de as instruções soarem um pouco “complicadas” eu acho que no final das contas é bem simples e o resultado é bem xodózinho. No meu quarto não tenho lugar para um desse (pelo menos ainda não, estou tentando achar um lugar para ele) mas juro, que porta retrato mais lindo!

Esse é nível hard por assim dizer, mas está valendo porque o resultado é bem bonitinho, a pena é que eu até tinha uns cactus para colocar dentro, mas infelizmente, já matei quase todos eles, só sobrou um natural e um de plástico mesmo. Se você não mata todas as plantas como eu faço, então é uma boa.

Se você tem uma escrivaninha no seu quarto, um home office, uma penteadeira ou algo do gênero você vai se afundar em canecas no melhor estilo porta trecos. Eu ainda quero fazer algumas dessas canecas para substituir alguns potinhos ordinários que eu tenho aqui.

Okay, mais gringa/tumblr do que um grid para fotos não rola! Então este é o próximo DIY e é provavelmente o mais simples entre todos esses!

Quem nunca ficou apaixonada nas luminárias da imaginarium não é mesmo, então, só para fechar umas luminárias tão criativas quanto as deles, só que essas podem ser adaptadas a sua vontade! Só para variar, eu quero fazer todas elas mas não tenho espaço para nenhuma, quem sabe eu arranje ainda, estou tentando poxa!

Por último, umas capas de almofadas sem costura porque ai ninguém tem motivo para dizer “eu não consigo fazer” e vamos falar que almofada é uma coisa ridiculamente cara.

Agora aproveite a almofada e da aquela personalizada nela, fechou?

As ideias continuam infinitamente, essas são só alguns DIYs sobre o assunto, por exemplo, não coloquei nenhum aí que fale da cortiça em si que é o que eu uso no meu quarto (o da foto aqui em baixo) mas é seguir essa ideia, coisas geométricas, preto no branco, metalizados, mural para fotos e sempre que der para colocar mais uma foto coloque ela, puxem a criatividade!
cortica

Logo eu vou viajar (e nem sei como vou postar no blog direito ainda, provavelmente vai ter um momento Juliana turista e quem sabe eu faça vlog lá em Vancouver, jamais saberemos) mas deixo aqui esse post como um lembrete de alguns projetos para o meu quarto para o ano que vem e como um estimulo para a criatividade de vocês!

Me contem nos comentários se gostaram do post, se já fizeram um desses DIY, se pretendem fazer, eu realmente gosto de comentário e sinta falta quando não recebo eles (carente demais? talvez)! Aproveita e compartilha o post com seus amigos, com a sua mãe, irmã ou quem for que pode te ajudar a fazer esses do it yourself!

(J.D)


Siga o blog e saiba antes de todo mundo que tem post novo no Lua de Vênus.
siga no BLOGLOVIN +  ou  + siga no BLOGS BRASIL +

twittertumblrfanpage instagram

1 Comment

  1. Very good website – bookmarked

Leave a Reply